Grêmio perde na Bahia e pode ser rebaixado na próxima rodada - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Grêmio foi muito mal - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio perde na Bahia e pode ser rebaixado na próxima rodada

Derrota por 3 a 1 obriga o Tricolor a vencer seus jogos contra São Paulo (C), Corinthians (F) e Atlético Mineiro (C) e ainda a torcer por resultados paralelos

O Bahia derrotou o Grêmio por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (26) na Fonte Nova, e conseguiu deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro na partida que abriu a 36ª rodada da competição.

Com o triunfo, o time baiano chegou aos 40 pontos, subindo para a 16ª posição. Já o Tricolor gaúcho permanece dentro do Z4, na 18ª posição com 36 pontos.

Publicidade

O Bahia construiu a vitória com gols de Daniel, Matheus Bahia e Raí Nascimento, enquanto Thiago Santos descontou para o Grêmio. O time gaúcho volta a entrar em campo pela competição na próxima quinta-feira (2), quando mede forças com o São Paulo. Já os baianos voltam a atuar na segunda (29), contra o Atlético-GO.

Ainda restam três jogos para o Tricolor e contra o São Paulo, caso perca, combinado com outros resultados, poderá ser rebaixado matematicamente para a Série B já na próxima rodada.

Publicidade

No domingo (28), o Athetico-PR não pode somar pontos contra o Corinthians. Se somar apenas um, o Grêmio não poderá alcançá-lo. A outra partida importante acontece na seguda-feira (29) entre Atlético-GO e Bahia. Um empate é péssimo para o Grêmio. Um dos dois precisa vencer. O teceiro jogo para ficar de olho acontece na terça-feira (30) entre Juventude e Bragantino. O time gaúcho não pode vencer.

Se o Athetico-PR somar ponto, der empate entre Atlético-GO e Bahia, o Juventude vencer e o Grêmio perder para o São Paulo, matermaticamente o Tricolor estará rebaixado à Série B.

Confira a coletiva depois da derrota para o Bahia

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.