Grêmio estreia com vitória na Copa do Brasil - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Grêmio estreia com vitória na Copa do Brasil

O Grêmio virou a chave e fez a sua estreia na fase das oitavas de final da Copa do Brasil 2016. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Tricolor venceu o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0, no jogo de ida da competição nesta quarta-feira (24).

A partida iniciou com bom desempenho gremista. Mantendo maior posse de bola, jogando com segurança e pressionando os adversários, o Grêmio chegou ao gol logo aos 6 minutos, com Miller Bolaños. Manteve ritmo forte, marcando muito bem a saída de bola dos paranaenses.

Publicidade

Já na etapa complementar, os donos da casa voltaram com outra postura, atacando e pressionando o Tricolor. Com isso, a saída de jogo gremista ficou mais difícil, mas mesmo assim, teve boas chances de ampliar o marcador, infelizmente, muitos gols desperdiçados.

Com o resultado, o Grêmio tem vantagem no jogo de volta, que ocorre no dia 21 de setembro, na Arena.

Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Ramiro, Walace, Jaílson, Douglas, Luan e Miller.

Publicidade

Banco: Bruno Grassi, Leo, Iago, Fred, Rafael Thyere, Kaio, Arthur, Guilherme Amorim, Lincoln, Everton, Pedro Rocha e Henrique Almeida.

A arbitragem do jogo foi comandada por Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado pelos paulistas Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

O jogo:

Primeiro Tempo

A partida iniciou com o Tricolor, que chegou ao campo de ataque pela primeira vez logo aos 2
minutos, com Douglas, que deu bom passe para Marcelo Oliveira. O lateral tentou acionar Ramiro, mas a bola foi muito forte e se perdeu pela linha de fundo.

Foi aos 6 minutos, depois de boa troca de passes, Douglas serviu com qualidade Miller Bolaños, que ficou cara a cara com o goleiro Weverton. O equatoriano chutou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena da Baixada.

Já os donos da casa buscaram responder: Leo fez um cruzamento da direita e André Lima desviou dentro da área, mas Marcelo Grohe fez a defesa tranquila.

O Grêmio seguiu pressionando, agora com Edílson que fez uma linda jogada, descendo em diagonal para a esquerda, onde acionou Marcelo Oliveira. O lateral fez o domínio, mas acabou perdendo na marcação.

A outra oportunidade gremista surgiu com o camisa 7, aos 17’. Luan fez uma boa jogada individual, avançando pelo meio. Optou pelo chute e mandou a gol, obrigado Weverton a cair para fazer a defesa.

Aos 24’, trocando passes no campo de ataque, de pé em pé a bola chegou a Edílson. O lateral mandou um chutaço, de longa distância. Weverton fez a defesa!

Já o Furacão teve uma oportunidade em cobrança de falta da direita. Galhardo mandou direto na área, mas Marcelo Grohe fez a defesa com tranquilidade e recolocou a bola em jogo para o Tricolor.

Com 27 minutos, o Grêmio tentou chegar de novo no gol paranaense. Douglas fez um lançamento longo para Miller Bolaños, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo.

Em contra-ataque rápido, Douglas fez mais um lançamento dentro da área, agora buscando Ramiro, que girou o corpo e tentou o arremate de primeira, mas Paulo André estava firme na marcação e cortou a jogada.

Aos 34’, os donos da casa tentaram descontar o placar com Léo, que avançou pela direita,e tentou passar pela marcação. Ao tentar chutar, Geromel conseguiu o desarme, tirando de cabeça.

Já respondendo ao ataque, Luan ia recebendo bom lançamento na intermediária de ataque, mas foi barrado pela marcação.

Mais um ótimo passe: Douglas acionou Luan na esquerda. O atacante recebeu, cortou pra perna esquerda e chutou procurando o ângulo de Weverton. A bola passou riscando a meta!

Já Luan inciava contra-ataque rápido pela direita e foi derrubado com falta forte de Thiago Heleno, que acabou amarelado pela infração.

Quase o segundo! Agora, Luan avançou pelo meio e deu passe para Ramiro na esquerda, que bateu cruzado. A bola passou raspando a trave do Furacão.

Outra chance foi criada com Geromel, que deu bom passe para Luan. O camisa 7 carregou pelo meio e abriu para Miller. O equatoriano tentava acionar Edílson, mas a zaga conseguiu cortar, desviando a bola para escanteio.

Jogo finalizou aos 46’.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
A primeira oportunidade surgiu aos 2 minutos, novamente com um baita passe de Douglas. O camisa 10 acionou Bolaños na direita, o equatoriano dominou e, cara a cara com o goleiro, mandou um chutaço, mas por cima do gol!

Tentando barrar a chegada de ataque do Atlético, Marcelo Oliveira cometeu falta e acabou punido com cartão amarelo. Na cobrança de falta pela direita, a bola foi cruzada na área e desviada a gol. Pra sorte do Tricolor, ela subiu muito. Logo na sequência, Juninho avançou pra dentro da área, mas zaga gremista cortou e mandou pra escanteio.

O Furacão inciou muito bem a etapa complementar, pressionando muito. Juninho recebeu pela direita e tocou na área. André Lima ajeitou de calcanhar, mas Walace ficou com a bola. Na sequência.

Outra chance do Atlético saiu dos pés de João Pedro, que cruzou na área após cobrança de falta. Luan subiu e mandou a gol. A bola passou perto da trave superior de Grohe.

O Atlético teve mais uma falta a seu favor. A bola alçada na área foi desviada para escanteio, aos 12 minutos.

O Grêmio tentou chegar depois de uma jogada pelo meio, mas acabou com a defesa paranaense. Na sequência, depois de troca de passes no campo de ataque, Ramiro recebeu e resolveu arriscar, mas a bola subiu demais, sem perigo para o goleiro Weverton.

Aos 22’, o Atlético chegou com um cruzamento de Juninho, da direita para esquerda. Luan, de cabeça, mandou à gol, mas Marcelo Grohe conseguiu a defesa em dois tempos.

Já o Tricolor respondeu com uma boa jogada. Walace acionou Ramiro que deu bom passe para Bolaños. O equatoriano tentou cruzamento para o volante, mas a bola saiu forte pela linha de fundo.

Pela direita, o Grêmio chegou com Edílson. O lateral acionou Walace, mas que foi desarmado pela defesa. Escanteio para o Tricolor. Luan cobrou, alçou no primeiro poste, mas a zaga fez o corte.

A segunda melhor chance do Grêmio nesta etapa surgiu aos 27 minutos, quando Walace deu bom passe para Luan. O camisa 7, cara a cara com o goleiro, chutou forte, mas Weverton fez ótima defesa.

Salvou Marcelo Grohe! Da esquerda, Sidcley fez bom cruzamento na cabeça de André Lima, que mandou a gol, obrigando a Marcelo Grohe a fazer uma grande e difícil defesa.
Em resposta com contra-ataque rápido, Luan recebeu lançamento e ia dominando sozinho. mais uma vez de cara com o goleiro, mas acabou flagrado em posição de impedimento.

De novo no ataque com o camisa 7. Luan recebeu e ia saindo em velocidade, mas acabou derrubado pela marcação. Não muito tempo depois, o atacante recebia passe de Edílson, mas zaga cortou e mandou pra escanteio.

Substituição no Tricolor: Saiu Miller, entrou Everton, aos 37 minutos.

Aos 40 minutos, os donos da casa tiveram boa chance com uma cobrança de falta. Hernani bateu de perna direita, procurando o ângulo esquerdo de Marcelo Grohe. A bola subiu demais, para felicidade dos gremistas. Logo na sequência, mais perigo na área tricolor. André Lima, da direita cruzou rasteiro. A bola desviou em Juninho e passou por todo mundo dentro da área, saindo pela linha de fundo.

A chance do Grêmio para definir o jogo veio logo depois, aos 43’. Walace serviu Luan na saída de Weverton. O atacante recebeu na esquerda, já dentro da área e arrematou, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

No contra-golpe, Everton partiu em velocidade pela direita e mandou por cobertura. A bola passou pertinho, quase entrando no gol. Uma grande jogada do atacante gremista.

Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Kaio, aos 46 minutos.

Jogo finalizou aos 49’.

Público: 16 mil torcedores

Fotos: Geraldo B./Agência PressDigital

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.