Grêmio é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Grêmio é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis

Na noite desta quarta-feira (23), o Grêmio entrou em campo no Mineirão, para disputar a decisão da fase semifinal da Copa do Brasil. No tempo normal, acabou sendo superado pelo Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, o mesmo que aplicou sobre o time mineiro, na Arena no último dia 16. Com o resultado, o jogo foi decidido nos pênaltis e a raposa levou a melhor, vencendo por 3×2.

A primeira etapa iniciou com o Grêmio pressionando. Com a sua jogada característica, a troca de passes, logo criou e chegou ao ataque; aos quatro minutos, Lucas Barrios ficou cara a cara com Fábio, que fez milagre e conseguiu defender o chute do paraguaio. Já o jogo feito pelos mineiros foi de muitas faltas mas, aos poucos, eles conseguiram equilibrar a partida, na medida em que adiantaram suas marcações.

Publicidade

Já no segundo tempo, os mandantes voltaram com o intuito de definir a partida e, aos 6 minutos, em bola parada, chegaram ao gol com Hudson. O jogo ficou equilibrado e no decorrer da etapa, Renato promoveu as substituições – tirou Lucas Barrios, Ramiro e Bressan (lesão), e colocou Everton, Fernandinho e Bruno Rodrigo.

Publicidade

Pelo bom desempenho do Cruzeiro, o Grêmio não conseguiu aplicar o mesmo ritmo que no primeiro tempo e o resultado levou a decisão para os pênaltis.

Fernandinho e Arthur assinaram para o Tricolor. Edilson e Everton carimbaram a trave e Luan teve sua cobrança defendida por Fábio. Já para o Cruzeiro, Rafael Sobis, Raniel e Thiago Neves marcaram. Marcelo Grohe fez duas grandes defesas – dos pênaltis de Murilo e Robinho.

Publicidade

Final: 3 a 2 para os donos da casa.

Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Bressan, Kannemann, Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios

Banco: Bruno Grassi, Léo Moura, Leonardo Gomes, Bruno Rodrigo, Jailson, Kaio, Maicon, Lincoln, Fernandinho, Everton e Beto da Silva.

O jogo:

Primeiro Tempo

A saída de jogo foi do Cruzeiro, mas o Grêmio já iniciou pressionando a saída de bola do time mineiro.

A primeira oportunidade gremista veio aos 4 minutos. Luan deu um passe perfeito em profundidade para Lucas Barrios, que ficou cara a cara com Fábio. Ele bateu, mas o goleiro defendeu. Logo em seguida, Ramiro cruzou fechado, mas mais uma vez Fábio afastou, mandando pra escanteio. Na cobrança, Luan colocou na marca penal, mas lá estava o camisa 1 para ficar com ela.

A Raposa tentou dar a resposta, mas teve dificuldades para passar pela defesa gremista e, por isso, acabou arriscando de longa distância com Hudson, mas Marcelo Grohe fez a defesa tranquila.

O Grêmio seguiu pressionando no início de partida. Pela esquerda, tentou chegar com um cruzamento de Bruno Cortez, mas a defensiva mineira afastou.

Aos 11 minutos, os donos da casa levaram perigo com Thiago Neves, que mandou uma bomba. A bola desviou em Kannemann e saiu a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, mas Grohe saiu de soco e afastou. Dois minutos depois, eles tentaram novamente arrematando de longe, para mais uma defesa do Marcelo.

Aos 16 minutos, pela esquerda, depois de recuperar a bola do adversário, Pedro Rocha avançou, cortou pra perna direita e chutou a gol. A bola passou à esquerda do goleiro Fábio e saiu a tiro de meta. No lance seguinte, Michel colocou na área, buscando Cortez, que ia mandando de cabeça para o meio da área, mas a defesa mandou a escanteio. Luan cobrou fechado, para mais uma vez a zaga afastar.

Em contra-golpe, Luan acionou Pedro Rocha na esquerda, que invadiu a área e foi até a linha de fundo. Bem marcado, o atacante cruzou pra trás e a zaga fez o corte com Léo. Respondendo, o Cruzeiro também chegou ao campo de defesa gremista e finalizou. Grohe defendeu. Na sequência, os mineiros tiveram uma falta da intermediária a seu favor; Thiago Neves lançou e Grohe saiu do gol para ficar com a bola.

Aos 25 minutos, trabalhando a bola, Pedro Rocha acionou Bruno Cortez na esquerda, que cruzou na área, mas a bola passou em frente a meta e saiu a linha de fundo.

O Grêmio chegou bem aos 29’. Barrios deu passe de calcanhar pra Ramiro, que tabelou com Luan. Ele recebeu o passe de volta e cruzou na área, mas a defesa mandou a escanteio. O camisa 7 cobrou para Barrios, mas o paraguaio mandou por cima da meta.

Os donos da casa responderam minutos depois com um cruzamento. Alisson cabeceou livre na entrada da pequena área, mas Marcelo Grohe, atento, voou e fez a defesa. Em seguida, pela esquerda, o Cruzeiro chegou de novo com Thiago Neves, que recebeu na área e tentou a finalização, mas Kannemann marcou bem e conseguiu barrar.

Aos 36 minutos, em contra-ataque, Michel buscou dar passe para Lucas Barrios, que avançava pelo meio, mas a bola saiu muito forte e ficou fácil para a defesa de Fábio.

A Raposa teve uma oportunidade em cobrança de falta na entrada da área, quase que frontal a meta gremista. Thiago Neves bateu, a bola quicou no gramado, mas Marcelo Grohe caiu e defendeu. Bruno Cortez completou e afastou.

Em resposta, no contra-ataque forte, a bola foi tocada de pé em pé e chegou a Barrios. O paraguaio inverteu a jogada acionando Ramiro, que recebeu e tentou o cruzamento, mas mandou forte.

Aos 44 minutos, depois de boa troca de passes, Michel arriscou, mas carimbou a marcação de Hudson.

A primeira etapa finalizou aos 46 minutos.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação e teve a saída de bola nesta etapa.

Pela esquerda, aos 2 minutos, Bruno Cortez passou pela marcação e foi a linha de fundo. Quando cruzou, a defesa conseguiu cortar e recolocar a bola em jogo a seu favor.

O Cruzeiro chegou com Thiago Neves, que ao finalizar, carimbou Bressan e a bola saiu a escanteio. Na cobrança, o atacante mandou na área, mas Grohe defendeu no meio do gol. Em resposta, o Grêmio tentou com Luan, Barrios e Pedro Rocha. O paraguaio deu passe pra Luan, mas Henrique veio de trás e conseguiu desarmar o atacante em frente a grande área.

Os mineiros iniciaram pressionando e, aos 6 minutos, conseguiram chegar ao gol. Thiago Neves cobrou na área e Hudson mandou de cabeça para o fundo das redes. Grohe ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Substituição: Saiu Lucas Barrios, entrou Everton, aos 11 minutos.

A Raposa teve uma nova cobrança de falta, aos 12’, colocada na área, mas a bola passou por todos e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, uma nova cobrança de escanteio colocada na área, mas a zaga cortou.

Aos 15’, mais uma chance para os adversários, que conseguiram uma falta a seu favor, da esquerda. Robinho cobrou, mas Luan mandou a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada da área e de voleio, Raniel mandou a gol. Por sorte, a bola bateu no travessão e saiu por cima da meta.

O Tricolor tentou trabalhar pela direita, com Edilson, que fazia jogada individual, mas o lateral acabou sendo derrubado com falta. Na cobrança, Luan colocou na área, mas Fábio defendeu.

Aos 31’, De Arrascaeta passou por três marcadores pela esquerda, até que Bressan o desarmou de carrinho. Depois da cobrança, a bola foi cruzada na área e quase que Robinho completou para o fundo das redes.

Substituição: Saiu Ramiro, entrou Fernandinho, aos 38 minutos.

Substituição: Saiu Bressan, entrou Bruno Rodrigo, aos 40 minutos.

Os mineiros tiveram mais uma chance na partida aos 43 minutos , com uma falta frontal na entrada da área. Thiago Neves cobrou, mas carimbou a barreira.

O Grêmio também teve uma falta na esquerda, aos 46’. Luan foi para a cobrança e mandou direto, procurando Kannemann no primeiro poste, mas Fábio fez a defesa.

Jogo finalizou aos 48 minutos e o resultado levou as penalidades máximas.


Pênaltis

Fernandinho foi para a cobrança da primeira penalidade e converteu, sem nenhuma chance de defesa.
Já para os mineiros, Rafael Sobis também marcou.

Edilson foi o segundo a bater, mandou forte, mas acertou a trave.
Robinho bateu e Marcelo Grohe fez grande defesa.

O terceiro a cobrar para o Grêmio foi Everton, que também mandou na trave.
Murilo cobrou para o Cruzeiro e Grohe defendeu mais uma vez. Grande.

Arthur cobrou para o Tricolor. Bateu bem e converteu, mandando com tranquilidade e na categoria no canto direito de Fábio.
Raniel cobrou e marcou para os donos da casa.

Luan foi o quinto a cobrar, mas Fábio defendeu.
Para a Raposa, Thiago Neves converteu.

Público: 55.227 torcedores

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.