Gravataí terá Ecoponto de referência no bairro Novo Mundo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O contrato foi assinado nesta semana - Foto: Divulgação/PMG

Gravataí terá Ecoponto de referência no bairro Novo Mundo

Convênio foi assinado entre a Prefeitura de Gravataí e o Ministério Público do Rio Grande do Sul

Gravataí – Tendo em vista a importância de manter a cidade limpa, conscientizar a população a respeito de educação ambiental e gerar renda, o município terá um Ecoponto modelo no bairro Novo Mundo. Por conta disso, nessa semana, o prefeito Marco Alba assinou o convênio da obra com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), representado pelo procurador-geral de justiça Fabiano Dallazen, por meio do Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), representado pelo seu presidente do seu conselho gestor Sérgio Harris. 

Publicidade

Segundo o prefeito Marco Alba, os ecopontos oportunizaram que pequenos geradores possam, de forma correta, descartar seus resíduos. “Assim, podemos tornar a cidade mais limpa e livre de focos de descarte irregular.”

Devido ao caráter inovador e de grande infraestrutura, o projeto da prefeitura referente ao novo Ecoponto foi selecionado pelo MPRS, e o valor do convênio é de R$ 439.243,24. A administração municipal, em contrapartida, deverá investir R$ 209.808,28 na construção do local, além do fornecimento do terreno, com cerca de três mil metros quadrados. 

A ordem de início para a construção do Ecoponto será assinada nas próximas semanas, tendo um prazo de seis meses para sua finalização. Dessa forma, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) segue trabalhando para que os serviços de coleta seletiva de lixos de várias naturezas no bairro Novo Mundo tragam benefícios para o meio ambiente e para os moradores da região.  “Ainda neste ano deveremos inaugurar mais unidades de ecopontos na cidade, objetivando oportunizar a população a descartar de forma correta seus resíduos”, finalizou o prefeito.

Publicidade

Também estiveram presentes na ocasião o secretário da Saúde Jean Torman e o secretário de Serviços Urbanos Paulo Garcia. 

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.