Gravataí terá ações de vacinação em mais de 20 escolas municipais nesta semana – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vacinação dos estudantes - Foto: Gabriel Muniz/PMG

Gravataí terá ações de vacinação em mais de 20 escolas municipais nesta semana

Ao aluno, é necessário levar a caderneta de vacinação e a autorização assinada dos pais ou responsáveis, enviada previamente pelas escolas

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí segue com a Estratégia de Vacinação na Escola, uma iniciativa das secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Educação (Smed) que visa vacinar e verificar as cadernetas de imunização de crianças e adolescentes com doses em atraso. Nesta semana, estão previstas ações em ao menos 24 instituições de ensino. Ao aluno, é necessário levar a caderneta de vacinação e a autorização assinada dos pais ou responsáveis, enviada previamente pelas escolas.

Publicidade
Publicidade

Na última semana, cerca de 15 escolas receberam as estratégias de vacinação. As unidades de saúde reforçam e intensificam a importância da imunização para a completa proteção das crianças e adolescentes. A estratégia objetiva, desta forma, aproximar unidades de saúde e escolas municipais para fortalecer as coberturas de vacinação e evitar a reintrodução de doenças imunopreveníveis. 

Publicidade

Neste primeiro momento, a campanha ocorre de 18 de março a 19 de abril. Neste período, equipes das unidades de saúde realizam, diariamente, a imunização de crianças e adolescentes de 4 a 15 anos nas instituições de ensino. Todas as doses do Programa Nacional de Imunizações (PNI) estão à disposição, com doses que protegem contra a febre amarela, o HPV e as meningites, entre outras. 

Vacinação à noite

Publicidade

Além disso, a SMS está com ações de saúde para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas municipais, com vacinação e testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Direcionada a alunos e professores interessados, a medida tem como público-alvo estudantes e professores, com horário de atuação das 18h às 22h.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.