Gravataí recebe mais dez respiradores do Governo Federal - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os equipamentos foram entregues no último sábado - Foto: Divulgação/PMG

Gravataí recebe mais dez respiradores do Governo Federal

Centralização do Ministério da Saúde atrasou chegada dos equipamentos no município

Gravataí – No último final de semana, Gravataí recebeu mais dez respiradores com monitores multiparamétricos e pedestais para o enfrentamento da Covid-19. Os equipamentos foram disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, através de solicitação do prefeito Marco Alba.

Publicidade

Dos 20 respiradores solicitados pelo município, em abril, hoje a rede de saúde conta com 15 equipamentos em funcionamento. Agora o Hospital de Campanha passa a usar os cinco respiradores enviados pelo Ministério da Saúde, enquanto o Hospital Dom João Becker tem mais 10.

O prefeito Marco Alba falou sobre a conversa que teve com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann. “Ela entrou em contato depois que eu indaguei o motivo de Gravataí estar fora da lista de municípios que receberiam alguns dos 280 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde. Depois dessa cobrança e do contato direto com o Ministério, consegui garantir que Gravataí fosse contemplada com os equipamentos”.

Até o meio-dia da segunda-feira (6), Gravataí tinha ocupação máxima dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os leitos de observação adulto contavam com uma fila de espera de 16 pessoas e os leitos exclusivos para o Coronavírus haviam sido liberados pelos seis pacientes que estavam internados.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.