Gravataí realiza Parada Educativa no trânsito em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Ao todo, 160 mulheres foram abordadas e receberam material informativo e chocolate
Gravataí – No Dia Internacional da Mulher, a Parada Educativa, promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), teve uma motivação diferente. Em dois turnos, a equipe do setor de Educação para o Trânsito abordou condutoras, passageiras e pedestres na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, altura da parada 73, e no Centro, para a entrega de um informativo, acompanhado de um chocolate.
A primeira-dama do município, Marlene Zaffalon, que esteve na ação durante a tarde, destacou a importância deste dia na vida das mulheres: “O nosso dia são todos os 365 do ano, mas o 8 de Março serve para que sejamos, verdadeiramente, reconhecidas pela dedicação, amor, determinação e atitude em tudo o que fazemos”.
Entre as 160 abordadas, o sentimento era de reconhecimento. Para Jocelaine Fraga a iniciativa foi surpreendente: “Eu achei essa ideia maravilhosa, linda, fiquei muito surpresa”. Ao longo do ano, a Semurb vem realizando diversas ações em busca de diminuir os acidentes e as imprudências no trânsito.
Na atividade desta terça-feira (09), não foi diferente. Junto com o chocolate, informações para as condutoras e pedestres sobre como manter o trânsito mais seguro para todos. A ação, também, contou com o apoio dos grupo Corpo Voluntário de Socorro e Resgate (CVSR).



