Gravataí pronta para encarar o Dia do Desafio - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Este ano o Dia do Desafio terá novidades - Foto: PMG/Divulgação

Gravataí pronta para encarar o Dia do Desafio

O Prefeito Marco Alba assinou esta semana termo de compromisso do município no evento

Gravataí – O Prefeito Marco Alba assinou esta semana o Termo de Adesão do Dia do Desafio. O ato, que firma o compromisso do município com a atividade, ocorreu no seu gabinete e contou com a presença da gerente do Sesc Gravataí Rita Fagundes, do coordenador de Esportes e Lazer do Sesc Gravataí Rogério Luz e da secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Fernanda Fraga, o secretário Municipal da Saúde, Jean Torman e o secretário Municipal da Administração, Modernização e Transparência, Alexsandro Vieira.

 “Acreditamos na importância de cada vez mais incentivar as pessoas na busca por hábitos mais saudáveis e por qualidade de vida. O Dia do Desafio, para muitos, pode ser o estímulo que faltava para começar a mexer o corpo”, diz o prefeito Marco Alba. 

Rita Fagundes explica que desde o ano passado a dinâmica do Dia do Desafio foi modificada. “Agora, os municípios disputam três anos seguidos com o mesmo adversário. No caso de Gravataí, a cidade é Taubaté (localizada no interior do estado de São Paulo).  Já Rogério lembra que “a maior vitória desta campanha é a diminuição do sedentarismo, mobilização por hábitos saudáveis e qualidade de vida da comunidade em geral”. 

Ele destaca que este ano as ações em Gravataí iniciam com a Corrida Noturna, que a largada ocorre no primeiro minuto do dia 29, e o encerramento das atividades será com um passeio ciclístico. Durante o dia ainda ocorrerão muitas práticas, como Aulão de Rítmos, Caminhada Orientada, Brinquedos Infláveis, Parede de Escalada, Yoga, Alongamento, Ginástica Laboral e entre outras ações. 

O que é o Dia do Desafio? É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000, no Rio Grande do Sul a ação é do Sesc em parceria com as Prefeituras.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. No continente americano são 20 os países que participam: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. 

Como funciona?
Pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, em relação ao número oficial de habitantes do município. A campanha acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio e as ações contabilizadas ocorrem no período das 00h00 (meia-noite) às 20h. (Imprensa/PMG)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.