Gravataí promove o 2º Seminário Municipal da Tuberculose - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Aprendendo mais sobre a Tuberculose - Foto: Divulgação/PMG

Gravataí promove o 2º Seminário Municipal da Tuberculose

O encontro reuniu profissionais da rede pública de saúde

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu o II Seminário Municipal de Tuberculose na última quarta-feira (13), no Sindilojas.O secretário Municipal da Saúde e procurador geral do Município, Jean Torman, realizou a abertura oficial do evento, destacando a importância do aprimoramento e atualização dos profissionais de saúde pública para que a população receba um atendimento e acolhimento de qualidade.

A coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) Tatiane Silva destacou a participação das equipes que formam multiplicadores nas unidades de saúde.  Para enfocar e destacar o acolhimento dos profissionais, a apresentação artística da funcionária do SAE, Maira Rejane Silva da silva e o filho Gabriel Estevão Silva da Silva emocionou o público. 

Palestras e assuntos

primeira palestra tratou sobre “Tuberculose: biossegurança e risco ocupacional” teve a condução de Carlos Nunes Tietboehl Filho, médico pneumologista da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia. Logo em seguida, tratou-se sobre “Tuberculose: dados epidemiológicos e clínicos”, com Aline Elisa Goulart, que é médica pneumologista no Hospital Sanatório Partenon. 

Para ampliar o debate, foi abordado o tema “Experiência no Ambulatório de Tuberculose do Centro de Saúde Navegantes”, com a enfermeira Mara Lucia Pessini, que pertence ao Programa Estadual de Controle da Tuberculose. Finalizando o encontro, discutiu-se a “Experiência em Tuberculose com população em situação de Rua no PSF sem domicílio em Porto Alegre”, com a enfermeira Silvana Boeira Zanella  do Programa Estadual de Controle da Tuberculose.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.