GRAVATAÍ

Gravataí promove ação educativa sobre o uso correto das calçadas

Atividade faz parte da campanha lançada na última semana

Publicidade
Invista em Gravataí/RS

Gravataí – Com o intuito de conscientizar ainda mais os condutores com relação ao estacionamento irregular de veículos no passeio público, o setor de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), promoveu, na última semana, uma ação educativa ao longo da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

Durante a atividade, motoristas que estavam com seus veículos estacionados de forma incorreta foram abordados por fiscais de trânsito que, ao entregarem um material informativo, conversaram sobre a importância do espaço para a circulação de pedestres.

Publicidade

A ação faz parte de uma série de abordagens da campanha lançada pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Semurb, na última semana. Com o tema “Não é uma questão de multa, é uma questão de falta de respeito ao próximo”, o governo quer sensibilizar o condutor a não estacionar seu veículo em local de circulação destinado a transeuntes.

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem

O secretário municipal da Semurb, Adão de Castro, lembrou que, neste primeiro momento, estão ocorrendo as atividades educativas, mas que este tipo de infração é considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo que a medida administrativa para esse tipo de infração grave é a remoção do veículo.

O secretário destacou também a importância do espaço para circulação das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida: “quando um condutor estaciona no passeio, ele, automaticamente, leva o pedestre à faixa e isso fica ainda mais perigoso quando se trata de um pedestre com deficiência”.

Botão Voltar ao topo