Gravataí inicia a 13ª Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente
Foi dada a largada para a 13ª Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente de Gravataí – a SemanECA, na tarde desta segunda-feira (10). O evento é promovido pela Câmara Municipal de Vereadores, através da Comissão da Criança e do Adolescente, com apoio da Prefeitura Municipal, pelas pastas de Governança e Comunicação Social – SMGC, Educação – SMED e Família, Cidadania e Assistência Social – SMFCAS. A cerimônia de abertura ocorreu no auditório da Escola e Faculdade QI.
Com o tema “Os direitos e os deveres andam juntos”, a SemanECA 2017 ocorre até 14 de julho. Instituída através da Lei Municipal 2.362/2005, a SemanECA oferece uma série de atividades vinculadas ao aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Também estiveram na ocasião o representante da Câmara de Vereadores e presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da instituição, vereador Alan Vieira, além do vereador Airton Leal. Também presentes o secretário Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, Tanrac Saldanha, a representante do Conselho Tutelar Oeste, Iris Cristiane da Silva, e a coordenadora do Conselho Tutelar Leste, Cristiane Moreira. Acompanhe a programação completa:
Programação SemanECA 2017:
11/07 – Bate-papo sobre o ECA com mães atendidas pela Pastoral da Criança, com participação da Delegada Priscila Salgado
Local: Igreja Santa Ana – Rua Santa Ana, 33, Vila Branca, às 14h.
12/07 – Bate-papo sobre o ECA com mães atendidas pela Pastoral da Criança, com participação da Delegada Priscila Salgado
Local: Igreja Matriz, Rua Dr. Luiz Bastos do Prado, 1160, sala 1, Centro, às 14h.
13/07 – Atividade com as famílias atendidas pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos Meninos e Meninas
Local: Sede Meninos e Meninas – Rua Alfeu Letti, 683, Morada do Vale I, às 13h30.
14/07 – Palestra nas escolas com Conselheiros Tutelares
Local: Escola Municipal Antônio Aires de Almeida, às 9h e Escola Municipal Alberto Pasqualini, às 13h30. (Imprensa/PMG)



