Gravataí cria vagas de embarque e desembarque para aplicativos
Espaço é destinado apenas para início e término de viagens, sendo proibido estacionar
Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), implementou 18 vagas de embarque e desembarque de passageiros no centro da cidade. Os espaços já estão em uso e funcionam no formato expresso, sendo permitidas apenas paradas rápidas.
Automóveis de diferentes categorias poderão utilizar as vagas. De acordo com a Semurb há uma demanda crescente por espaços de embarque e desembarque, e o sistema de parada expressa beneficiará principalmente os condutores de veículos particulares e transporte por aplicativos. A iniciativa também reduzirá congestionamentos, de acordo com o secretário da pasta, Guilherme Ósio.
“Hoje, muitas pessoas param em locais proibidos e até em fila dupla, justamente por não haver estes espaços. Por isso, reforçamos que a conscientização e a adesão da população é de extrema importância para um trânsito com mais fluidez na área central da cidade”, relata Ósio.
A Semurb realizou a implantação das vagas durante o período noturno, na última terça-feira (18), evitando assim impactos ao fluxo de automóveis.
Locais de embarque e desembarque:
- Rua Anápio Gomes
- Av. José Loureiro da Silva
- Av. José Loureiro da Silva
- R. Dr. Luiz Bastos do Prado
- Rua Anápio Gomes
- Rua Cônego Pedro Wagner com Avenida José Loureiro da Silva








