Gravataí busca experiência na 8ª Conferência Global PARAR

Considerado o mais relevante sobre Gestão de Frotas do Brasil, o evento, realizado em São Paulo, tem como propósito elevar o nível de gestão no setor
Gravataí – Em busca de maior eficácia e de excelência no gerenciamento dos recursos públicos, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Transparência (SMAT), destacou o agente administrativo Luís Henrique Conceição Lunkes, chefe de setor e controle da Central de Veículos, da Diretoria de Recursos Materiais, para participar em São Paulo (Capital) da 8ª Conferência Global PARAR, entre hoje e amanhã, na Amcham Business Center.
“Um dos objetivos aqui no curso é garantir que a atualização da gestão de frota chegue aos órgãos públicos, usando a tecnologia a favor da redução de custos e da segurança das pessoas. Estamos nos equacionando ao mercado privado, sendo referência para outros municípios, através de benchmarking e ficando atento aos assuntos da área”, comenta Luís Lunkes.
O evento é considerado o mais relevante sobre Gestão de Frotas do Brasil. O Instituto PARAR (Pensando Alternativas Responsáveis Administrando Frotas com Resultado) tem como propósito elevar o nível da Gestão de Frotas Leves no Brasil, profissionalizando o setor e as pessoas que atuam nessa área, com a cultura de segurança como principal valor.
A Central de Veículos é responsável pelo gerenciamento de uma frota com 300 veículos, que atendem a diversas secretarias. Atualmente, 80% da frota de Gravataí é monitorada por GPS, através da Central de Monitoramento de Veículos. Isso permite a identificação instantânea da velocidade, do local e da identidade do motorista que está conduzindo o veículo, seja ele de uso administrativo, escolar ou de emergência.






