Gravataí atingiu a marca de 70 óbitos por Covid-19 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Novas regras para enfrentamento da Covid estão em vigor - Foto: Arquivo

Gravataí atingiu a marca de 70 óbitos por Covid-19

Nos últimos quatro dias, a cidade registrou dez mortes

Gravataí – Gravataí registrou 10 novas mortes pela Covid-19 nos últimos quatros dias. Com esses óbitos, Gravataí chegou a 70 vítimas nessa sexta-feira (7). O último boletim epidemiológico aponta 1.704 casos confirmados.

Publicidade

Quatro vítimas são homens, todos idosos. O idoso de 68 anos apresentava como comorbidades doença cardiovascular crônica e estava internado no Hospital Sagrada Família, em São Sebastião do Caí. O homem de 70 anos, que estava internado no Hospital São José, em Taquari, apresentou o quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Os idosos de 82 anos e 86 morreram na quarta-feira (5), e possuíam pneumopatia crônica.

Das seis mulheres, apenas uma não era idosa, mas se enquadrava no grupo de risco. Ela estava com 48 anos, apresentava como comorbidades hipertensão arterial sistêmica (HSA) e obesidade. Foi internada no Hospital Sagrada Família, apresentou o quadro de SRAG e faleceu no dia 5 de agosto.

A outra, é uma mulher de 62 anos, que possuía doenças neurológica e cardiovascular crônicas, diabetes e obesidade. Ela estava internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e faleceu no dia 30 de julho. A idosa de 64 anos, que apresentava como comorbidades doença cardiovascular crônica e hipertensão, estava internada no Complexo da Santa Casa, em Porto Alegre. Ela apresentou o quadro de SRAG.

Publicidade

Os outros casos são de uma idosa de 74 anos, que faleceu no dia 2, e outra de 79, que morreu no dia 3. A vítima mais nova estava internada na Santa Casa, em Porto Alegre e possuía como comorbidade doença cardiovascular crônica e hipertensão. A outra possuía doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e ficou no Hospital Dom João Becker. A vítima faleceu no dia 3.

A vítima mais velha das seis, estava com 88 anos, faleceu no dia 6 e tinha como comorbidade doença cardiovascular crônica.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.