Gravataí analisa com escolas municipais e particulares o retorno às aulas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Jean Torman, secretário da Saúde - Foto: Divulgação

Gravataí analisa com escolas municipais e particulares o retorno às aulas

Equipes do governo promovem reuniões para ajudar na tomada de decisões após a paralisação das atividades devido à Covid-19

Gravataí – O caminho para a retomada das aulas presenciais foi assunto na live da Prefeitura de Gravataí na última terça-feira (15). Jean Torman, titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), explicou o trabalho da pasta junto à Secretaria Municipal da Educação (Smed) na organização de reuniões para ouvir profissionais que atuam em escolas e pais de alunos. Tendo em vista a pandemia, o objetivo da iniciativa é traçar estratégias e protocolos visando à volta ao ambiente escolar de maneira segura, viável e no tempo certo.

Publicidade

“Mais importante do que apresentarmos uma data específica para este retorno, é dialogar com as pessoas e trocar informações que são importantes tanto para o poder público como para a comunidade escolar”, disse Jean. Ele também ressaltou que o maior desafio dentro da questão é consolidar interesses, tendo em vista a responsabilidade mútua que cada um desses personagens têm dentro do contexto de volta à sala de aula.

“É esta base de informações que vai determinar a nossa decisão, que envolve qual o tempo correto para o retorno das atividades, a partir de qual grupo, em que formato de ocupação das instalações físicas e também questões inerentes ao transporte coletivo e ao transporte escolar”, frisou o secretário sobre os principais temas discutidos nos encontros. Vale relembrar que a Smed promoveu recentemente uma pesquisa online com a comunidade escolar sobre o sentimento relacionado à educação em tempos de coronavírus.

Além disso, a elaboração de um projeto de lei que visa à flexibilização para a retomada das unidades escolares que não dispõem de alvará sanitário vigente e em que condições isso será possível foi citada na live. O projeto deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores assim que for concluído.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.