Governo reforça importância das parcerias nos projetos para a cidade - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O encontro ocorreu na sede da ACC - Foto: Kátia Freitas/PMC

Governo reforça importância das parcerias nos projetos para a cidade

Ao participar na manhã desta quarta-feira (4), da reunião semanal da Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC), o secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz, agradeceu o apoio da entidade para a consolidação do programa Cachoeirinha: Eu Amo! Eu Cuido!, na construção das calçadas na Avenida Flores da Cunha.

“Este é um importante exemplo de que quando decidimos fazer as coisas juntos, dá certo. Nosso pedido forte à ACC é de que nos ajude a fortalecer este projeto para além das próximas quadras que já estão pactuadas”, apontou.

Publicidade

A parceria prevê que os empreendedores contribuam fornecendo todo o material necessário, como PVs, pó de brita, cimento e areia. A Prefeitura entra com a mão-de-obra, os projetos, autorizações e licenças.
Juliano Paz, ao fazer um balanço das principais ações desenvolvidas desde o início do governo, destacou a consolidação de canais de participação social e transparência.

“O prefeito, Miki Breier passou a receber a comunidade no programa Gabinete da Gente, implantou o Prefeitura com a Gente, levando o Executivo para atender nos bairros. Além disso, o Diálogos com a Cidade é transmitido semanalmente, ao vivo pelas redes sociais, permitindo que a comunidade seja prontamente atendida”.

O secretário reforçou a importância da modernização da gestão, com ações integradas entre as pastas que permitiram a consolidação de conquistas como o encaminhamento das quatro primeiras PPPs da cidade: Saneamento, Iluminação, Limpeza Urbana e para o Centro Administrativo municipal”,

Publicidade

Outro ponto abordado foi a adoção do Sistema de Gerenciamento e Gestão de Programas (SGGP), para o monitoramento permanente de ações e projetos nos eixos: políticas sociais, infraestrutura, reestruturação administrativa e reestruturação financeira.

A ferramente permite o acompanhamento e controle dos projetos em andamento no município. “Esta é uma parceria com o Governo de Rondônia, que disponibilizou o sistema gratuitamente para a Prefeitura de Cachoeirinha, que permite que tenhamos uma ferramenta e um método para que as coisas realmente funcionem”, apontou Juliano.

No sistema, o servidor responsável pelo andamento do projeto cumprindo tarefas, complementando informações, metas, prazos, entre outros, visando a melhorar as entregas para a comunidade.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.