Governo exonera indicados de Jussara e aliados entregam cargos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Jussara Caçapava - Foto: Delmar Costa/Divulgação

Governo exonera indicados de Jussara e aliados entregam cargos

Alguns vereadores da base já decidiram entregar os cargos que possuem na prefeitura

Publicidade

Cachoeirinha – Os indicados pela vereadora Jussara Caçapava, atual presidente da Câmara de Vereadores, para cargos na prefeitura foram exonerados. A parlamentar vem sendo apontada nos bastidores como uma das líderes do movimento para cassar o mandato do prefeito Miki Breier e vice Maurício Medeiros.

A exoneração teria sido uma resposta do Governo. Para a presidente da Câmara, a exoneração dos seus indicados não representa nenhum problema. “Sou democrática e faz parte do processo”, disse.

Publicidade

Vereadores próximos a ela já decidiram que vão entregar seus cargos. A justificativa é de que precisam se sentir mais à vontade para a tomada de decisão quando chegar no Plenário o relatório sobre a continuidade ou não da investigação que pode culminar com a realização de uma Sessão para julgar se os mandatos do prefeito e vice serão ou não cassados.

Os vereadores Juca Soares (PSD) e Gilson Stuart (PSB) confirmaram à reportagem que entregaram os seus. A bancada do PDT, formada por Jordan Protetor, Fernando Medeiros e Paulinho da Farmácia fará uma reunião na tarde desta quarta-feira (7) para tomar uma decisão se entregam ou não os seus.

Publicidade

O Líder de Governo na Câmara, Felisberto Xavier (PSD), não tinha conhecimento de nenhum movimento da base governista e não pretendia adotar esta postura. O mesmo disse o vereador Brinaldo Mesquita. A reportagem tentou contato com Francisco Belarmino Dias Major (MDB), Cristian Wassem (MDB), Gelson Braga (PSB) e Deoclécio Mello (SD) mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. A base governista tinha na Câmara 12 vereadores. Os outros cinco são de oposição.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.