Gravataí

GM atinge 5 milhões de veículos produzidos em Gravataí

Evento contou com a presença do prefeito Luiz Zaffalon, de secretários municipais e de autoridades da montadora

Gravataí – Gravataí celebrou, nesta quarta-feira (22) um importante momento para a cidade: a marca de cinco milhões de veículos produzidos pela General Motors (GM) no município. O evento para celebrar o resultado contou com a presença do prefeito Luiz Zaffalon, de secretários municipais e de autoridades da montadora. 

“Isso representa desenvolvimento, geração de empregos e o protagonismo de Gravataí na indústria automotiva do Brasil. Seguimos avançando, com trabalho e parcerias que fazem a diferença na vida da nossa população”, destacou Zaffalon. 

A multinacional é referência para investidores e uma das empresas responsáveis por alçar Gravataí da 12ª para a 4ª economia do Rio Grande do Sul, além de consolidar o protagonismo do município na indústria automotiva nacional. 

Na última segunda-feira, 20, a planta da GM completou 26 anos em Gravataí. Inaugurada em julho de 2000, a multinacional passou por processos de modernização e ampliação ao longo das mais de duas décadas de operação. Atualmente, a montadora conta com cerca de cinco mil trabalhadores.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.