Gestantes portadoras do HIV podem obter todo tratamento pelo SAE - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Cuidando das gestantes com HIV - Foto: Arquivo/oreporter.net

Gestantes portadoras do HIV podem obter todo tratamento pelo SAE

Com o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) não existem mais casos de crianças que nascem com o vírus HIV

Cachoeirinha – O SAE, serviço da Secretaria Municipal de Saúde, é uma política do Ministério da Saúde e oferece tratamento para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). No município de Cachoeirinha, a equipe é composta por uma ginecologista, dois infectologistas, quatro técnicas de enfermagem e duas enfermeiras.

Publicidade

No local, é ofertado tratamento para gestantes diagnosticadas com HIV. Mães que, após realizar o teste, recebem o diagnóstico positivo, podem obter todo tratamento necessário, durante e após a gestação, através da rede de saúde. Dessa forma, não acontecem casos de crianças que nascem com o vírus. O recém-nascido também recebe cuidados, inclusive amamentação.

O secretário de Saúde, Dyego Matielo, ressalta que, atualmente, o tratamento para essas infecções é muito mais acessível. “Com o avanço da medicina, pessoas infectadas têm acesso ao tratamento mais facilmente. Vale lembrar que o Brasil é um exemplo no tratamento do HIV. A rede de saúde oferece todo o apoio necessário e nosso município está preparado para ajudar quem precisa.”

O SAE fica localizado na rua Osvaldo Cruz, 610. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 17h, e os telefones para contato são 3041-1382 ou 3439-4520.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.