Gestantes e quem não pesar filhos poderão ter Bolsa Família bloqueado
Beneficiários do programa devem procurar sua UBS ou EFS até sexta
Cachoeirinha – A Secretaria da Saúde de Cachoeirinha está realizando um chamamento aos beneficiários do programa Bolsa Família que possuem filhos de até sete anos. Os beneficiários, incluindo gestantes beneficiadas pelo programa, devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou às Equipes de Saúde da Família (ESF) até a próxima sexta-feira (30).
A visita tem como objetivo realizar o acompanhamento de peso e altura, além de atualizar a situação vacinal dos beneficiários. Para realizar o procedimento, os beneficiários devem levar documento de identificação e a Carteira de Vacinação. A ação visa garantir o acompanhamento da saúde das crianças e gestantes, além de manter as informações atualizadas para o controle do programa Bolsa Família.
Quem não comparecer até a data estipulada poderá ter o benefício bloqueado. A medida busca assegurar que os beneficiários estejam recebendo o acompanhamento necessário e que suas informações estejam em dia, contribuindo para a gestão eficiente do programa e para a promoção da saúde na comunidade.




