POLÍCIA

Gangue do Telhado que atacava idosos é presa em Gravataí

Conforme a delegada Luana Tamiozzo Medeiros, responsável pelo caso, o grupo tem como alvo principal vítimas idosas.

Gravataí – Os policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, prenderam, na quinta-feira (9), dois homens acusados de praticar estelionato contra uma idosa no município. Conforme com as investigações, os presos integram uma associação criminosa conhecida como “Gangue do Telhado”, que se especializa em aplicar golpes oferecendo falsos serviços de conserto de telhados.

Conforme a delegada Luana Tamiozzo Medeiros, responsável pelo caso, o grupo tem como alvo principal vítimas idosas. Os criminosos abordam as pessoas alegando ter identificado danos em suas residências e se oferecem para realizar o reparo. Após iniciarem o suposto serviço, passam a cobrar valores abusivos e, em alguns casos, ameaçam as vítimas para que efetuem o pagamento.

O crime sob investigação ocorreu em 23 de julho, no bairro Cohab A, quando uma mulher de 73 anos permitiu a entrada dos homens em sua casa após eles afirmarem que uma telha estava quebrada. Durante a ação, os homens furtaram dinheiro, documentos e o celular da vítima. Ambos os acusados possuem extensa ficha criminal. Um dos homens é apontado como o líder da quadrilha, explicou a delegada

Após a prisão, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. A Polícia Civil destaca que a segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos e reforça o pedido para que a população colabore com informações que possam auxiliar nas investigações. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98682-3812 ou pelo Disque Denúncia 181.


Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.