Funcionária de loja de brinquedos tinha esquema para golpe com CPF do irmão
Ela usava o CPF do irmão para emitir vales-troca
Gravataí – Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, sob a coordenação do delegado Eduardo Amaral, cumpriram mandado de busca e apreensão no Bairro Morada do Vale I, em Gravataí, e bloqueios bancários em investigação que apurou desvio em rede de loja de brinquedos. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (18).
Durante a investigação, foi apurado que uma funcionária da rede de lojas de brinquedos gerava cupons fraudulentos de troca para a retirada de produtos do estabelecimento. Os cupons eram gerados com o CPF do irmão da acusada sendo inserido um nome feminino fictício no sistema. Os brinquedos eram retirados pela funcionária nos momentos em que a gerente não estava na loja. Conforme a investigação, o esquema com o CPF do irmão começou a ser praticado em setembro do ano passado.
Em auditoria interna, foi apurada a emissão de R$ 15.000,00 em vales-troca vinculados ao CPF do irmão. O desfalque no estoque, contudo, chega a R$ 57.000,00 e a investigação segue para ser apurado se há mais envolvidos no golpe. Na casa da funcionária, a Polícia encontrou diversos brinquedos, que foram levados para a delegacia. A gerência da loja poderá fazer a retirada dos produtos. A funcionária vai ser demitida por justa causa e responderá pelo crime.