Força-tarefa para a fiscalização de parques e praças completa uma semana - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Fiscalização total nas áreas de lazer da cidade - Foto: Divulgação/PMG

Força-tarefa para a fiscalização de parques e praças completa uma semana

Equipes trabalham para evitar o aumento do contágio de Coronavírus no município, que já passa dos 500 casos confirmados

Gravataí –O trabalho para diminuir o número de contágio pela Covid-19 foi intensificado desde a última semana. Criada pelo Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, a força-tarefa para a fiscalização de parques e praças-públicas tem atuado na prevenção de aglomerações. A ação é uma união das secretarias de Segurança Pública (Smasp), Mobilidade Urbana (Semurb), Serviços Urbanos (SMSU), Administração, Modernização e Transparência (Smat) e Governança e Comunicação Social (SGCOM).

Publicidade

De acordo com o coordenador executivo do Comitê e secretário da Smasp, coronel PM Flávio Lopes, as rondas acontecem durante toda a semana, mas são intensificadas nos sábado e domingos. Ele também conta que, desde o início das fiscalizações, as equipes não enfrentaram nenhum problema. “Tudo tem ocorrido de forma tranquila. Não tivemos nenhum incidente. As poucas pessoas que encontramos em parques ou praças, foram orientadas e se retiraram pacificamente”.

Mesmo que o sábado do dia 4 tenha sido ensolarado, boa parte da população acatou o pedido das autoridades da saúde e ficou dentro de casa. As ações da Prefeitura, junto com a conscientização da comunidade, auxiliam para a diminuição do contágio pelo Coronavírus no município. 

O secretário da Semurb, Adão de Castro, parabenizou o apoio da população e as equipes que estão atuando na fiscalização. “A comunidade tem respondido bem às nossas recomendações. Mesmo nos dias de sol, quando temos que fechar as ruas do parcão e de outras praças, esses locais não têm tido movimento. Parte disso é graça aos nossos integrantes da força tarefa, os guardas e fiscais de trânsito. Agradecemos a participação deles nessa luta contra o Coronavírus”.

Publicidade

A força-tarefa segue atuando enquanto o município permanecer nas bandeiras vermelha e laranja, segundo Flávio. Os profissionais trabalham de domingo a domingo, das 8h às 18h, em todas as regiões da cidade, ajudando a preservar a saúde da população. A região que Gravataí se encontra foi classificada com essa cor pela grande ocupação dos leitos hospitalares e devido ao grande aumento nos casos positivos para Covid-19. Em menos de uma semana, foram mais de 200 casos e cinco mortos, apenas em

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.