Foragido é preso em Gravataí após ação da Inteligência e Rural
Abordagem ocorreu após dias de monitoramento e cumprimento de mandado de prisão

Gravataí – Uma investigação conduzida pelos policiais militares do setor de Inteligência e pela Patrulha Rural do 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM) resultou na prisão de um homem de 49 anos e na apreensão de munições no bairro Morungava, em Gravataí. A ação ocorreu no Beco Tangará, durante operação de monitoramento e abordagem.
Conforme a Brigada Militar, a ação começou após o recebimento de informações sobre a circulação de um foragido da Justiça na região. Os policiais do setor de Inteligência iniciaram buscas pelo procurado, que duraram alguns dias. No final da tarde desta quarta-feira (24), o homem foi avistado saindo de uma residência no beco.
Nesse momento, uma guarnição da Patrulha Rural, que realizava patrulhamento na área, recebeu alerta e efetuou a abordagem poucos minutos depois, quando o homem se deslocava pelo local. Durante a identificação junto ao sistema policial, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 1ª Vara Criminal de São Borja/RS – TJRS.
Segundo os policiais da Patrulha Rural, durante a abordagem, o homem afirmou que não comete infrações há anos e informou que, em sua residência, possuía apenas algumas munições de espingarda e espoletas, indicando voluntariamente a localização do material aos policiais.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante, conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24H Abílio Alves dos Santos para exames de rotina e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde a ocorrência foi registrada.