Finalizada a primeira leva de entrega dos kits de ajuda humanitária – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Foto: André Guterres/PMC

Finalizada a primeira leva de entrega dos kits de ajuda humanitária

Defesa Civil de Cachoeirinha fez a distribuição para cerca de duas mil famílias

Cachoeirinha – A primeira leva de distribuição dos kits de ajuda humanitária para as famílias afetadas pelo temporal de 16 de janeiro foi finalizada na última quinta-feira (28) pela secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) em parceria com a Defesa Civil Municipal. Cerca de duas mil famílias receberam os kits completos, compostos por cesta básica, kit de higiene pessoal, kit de limpeza pesada, conjunto de roupas de cama e um colchão de solteiro.

Publicidade

No último dia 25 de março, segunda-feira, mais de 400 conjuntos foram providenciados na EMEI Arco-Íris. Já em 26 de março, terça-feira, na ESF Carlos Wilkens, foram distribuídos acima de 500 conjuntos. Durante 27 de março, quarta-feira, mais de 300 famílias receberam os conjuntos no CREAS Rodrigo Marcelino. Na quinta, no CRAS Anair, foram entregues mais de 500 conjuntos. A distribuição ocorreu entre 14h e 20h, sendo acessível somente àqueles previamente cadastrados no CRAS para a obtenção da ajuda humanitária.

Publicidade

A distribuição dos kits foi feita pela Defesa Civil, Gabinete da Primeira-Dama e pelas secretarias municipais de Habitação (SMH) e Cidadania e Assistência Social (SMCAS), em colaboração com as demais secretarias que fazem parte da Comissão Permanente de Atuação em Emergências (COPAE). O prefeito Cristian Wasem marcou presença durante as entregas e afirmou: “Estamos empenhados em realizar essa ação com muita dedicação, organização e trabalho. Isso faz parte dos nossos esforços contínuos para auxiliar a nossa comunidade na recuperação”, declarou o gestor municipal.

Para quem ainda não recebeu os kits, haverá uma nova rodada de entregas. As datas estão sendo definidas pela Defesa Civil.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.