CACHOEIRINHA

Filhotes de gambá são resgatados após a morte da mãe em Cachoeirinha

O caso ocorreu no último sábado (2), na Rua João Francisco da Silva, no bairro Montecarlo

Cachoeirinha – Onze filhotes de gambá foram encontrados agarrados ao corpo de uma mãe gambá morta em Cachoeirinha. O caso ocorreu no último sábado (2), na Rua João Francisco da Silva, no bairro Montecarlo.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi

Os animais estavam em uma área de mata às margens de uma calçada da via, quando foram descobertos por moradores que imediatamente acionaram a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS). De acordo com informações dos fiscais ambientais, os onze filhotes estavam próximos ao corpo da mãe, que já estava sem vida. Os animais foram removidos do local e encaminhados para atendimento médico veterinário no Campus da UFRGS em Viamão.

Publicidade

Lá, receberão cuidados especiais para se alimentarem até crescerem e posteriormente serão devolvidos à natureza . O corpo da mãe permaneceu no local para permitir a investigação das causas da morte, destacaram os fiscais. A vigilância ambiental pode ser acionada pela telefone: 153

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem

Gambá

Nome científico: Didelphis albiventris – É um animal que lembra um rato, porém não é um roedor. Apresenta hábito noturno e solitário. O gambá é um mamífero marsupial que pode ter ninhadas de até 12 filhotes. Gambá é o nome popular usado para se referir a algumas espécies de marsupiais da família Didelphidae.

Botão Voltar ao topo