GENTE & NEGÓCIOS

FIFA 23 terá times femininos pela primeira vez; e mais novidades

Seis edições depois da adição das seleções nacionais femininas no FIFA 16, a desenvolvedora finalmente trará a presença de clubes femininos em FIFA 23

Nesta semana, a EA Sports revelou algumas novidades do novo título de uma das suas maiores franquias, FIFA 23. Além da capa com Sam Kerr e Mbappé, uma das novidades que mais se destaca é o fato de que o jogo terá, pela primeira vez, clubes femininos licenciados em seu plantel.

Seis edições depois da adição das seleções nacionais femininas no FIFA 16, a desenvolvedora finalmente trará a presença de clubes femininos em FIFA 23. Até agora, a EA Sports ainda não disse quantos times foram licenciados para o jogo, mas já se confirmou a presença de alguns clubes ingleses, incluindo o Chelsea e o Manchester City. Além disso, uma das estrelas da capa, Sam Kerr, é um dos grandes destaques do Chelsea e do futebol feminino mundial.

No anúncio, o game recebeu, finalmente, uma data de lançamento. Ele sairá para  PC, PS4, Xbox One, PS5 e Xbox Series X/S no dia 30 de setembro, e a versão para PC será equivalente ao jogo nos consoles mais novos. Até lá, amantes do esporte e da jogatina podem se divertir nas plataformas com cassino evolution, que contam com poker, roleta, máquinas caça-níqueis, além de dealers reais e ao vivo.


Nestes sites, é possível aproveitar centenas de reais em bônus de boas vindas, que permitem ao jogador explorar diferentes modalidades e aprender métodos e técnicas antes de arriscar o próprio dinheiro.

Crossplay

Além do fato de que trará times femininos pela primeira vez, a EA Sports anunciou que o FIFA 23 terá crossplay, melhoria no sistema de marcação e otimização de gráficos.

O crossplay, por exemplo, é um desejo antigo da comunidade de jogadores. E no FIFA 23 isso será possível na mesma geração – ou seja, aqueles que possuem um PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC e Stadia podem jogar entre si, enquanto os usuários de Playstation 4 e Xbox One também terão crossplay.

 Essa adição será benéfica tanto para a desenvolvedora quanto para os jogadores, já que facilitará na criação de partidas no modo matchmaking e permitirá que a comunidade se divirta com um número maior de amigos. O crossplay já havia sido testado com o FIFA 22,  e a sua implementação no 23 é considerada uma vitória para os fãs.

 Apesar da boa notícia, essa mecânica terá algumas limitações. Após passar por uma fase de testes, a desenvolvedora confirmou que não será possível jogar entre gerações diferentes, e o crossplay só ficará presente nos modos um contra um e online.

Copa do Mundo do Qatar

Mais uma novidade é a adição da Copa do Mundo do Qatar na jogatina. Isso porque, em pleno ano de Copa, o maior simulador da modalidade não poderia ficar de fora. De acordo com a EA Sports, o jogo terá conteúdos especiais com o tema do maior campeonato do futebol mundial.

Em 2023, a desenvolvedora prometeu que a Copa do Mundo Feminina também receberá conteúdo premium no game, continuando a sua proposta de inclusão.

Mudanças e melhorias gerais de gameplay

Além das novidades mencionadas, a EA Sports anunciou pequenas melhorias relacionadas ao gameplay de FIFA 23, com o objetivo de aumentar o realismo. Por exemplo, os jogadores de longa data sempre reclamaram do estilo demasiadamente acelerado do jogo – nesta edição, o ritmo foi modificado para construir de forma equilibrada a característica “Pace” de cada jogador.

Mais uma novidade será a melhoria na marcação, que está mais realista, de acordo com a divulgação da desenvolvedora. Com o novo sistema de marcação, até os carrinhos mais “agressivos” dos marcadores serão permitidos; as saídas dos goleiros durante jogadas de escanteio também foram atualizadas para serem mais realistas.

Por fim, muitos jogadores vão contar com formas particulares de corrida, assim como trejeitos de atuação idênticos ao da sua inspiração na vida real. Isso também promete adicionar ao realismo do game.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.