Fernando Medeiros assume o cargo de prefeito - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Fernando fica no cargo até a próxima sexta - Foto: Roque Lopes/oreporter.net

Fernando Medeiros assume o cargo de prefeito

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Medeiros (PDT), assumiu o cargo de prefeito de Cachoeirinha na manhã desta segunda-feira (21). Ele ficará no comando da Prefeitura até sexta-feira já que o vice-prefeito, Maurício Medeiros (PMDB), que vinha exercendo o cargo de prefeito interino diante das férias de Miki Breier, viajou a Brasília, com retorno previsto para sexta-feira (25). A presidência da Câmara será exercida nesta semana pelo vereador Cristian Wasem (PMDB).

A transmissão de cargo, que foi prestigiada por vereadores e pelo deputado federal Afonso Motta (PDT), aconteceu no gabinete na abertura da reunião semanal do secretariado. Maurício Medeiros explicou que tem reuniões para tratar de projetos que estavam no antigo Ministério do Planejamento, que agora faz parte do Ministério da Economia, e Cultura, que agora integra o Ministério da Cidadania. Ele ainda vai na Casa Civil e também passará pelos gabinetes de alguns deputados para tratar de emendas parlamentares.

Publicidade

A harmonia entre os poderes foi a tônica dos discursos. O deputado Afonso Motta elogiou a confiança do Governo Municipal em transmitir o cargo de prefeito para um vereador. Já o vice-prefeito destacou que desde o início da atual gestão, o presidente da Câmara tem tido a oportunidade de estar à frente da Prefeitura por alguns dias. “Eu saio com a cabeça tranquila e tenho a certeza que a Prefeitura estará em boas mãos”.

Fernando Medeiros agradeceu a confiança e disse que o momento é único. “Quero desempenhar meu papel da melhor forma possível e marcar esses poucos dias”, disse. Já na manhã desta segunda, ele se reúne com a direção do Hospital Padre Jeremias para tratar da implantação de uma UTI adulta em Cachoeirinha. “Temos apenas a UTI Neonatal e queremos fazer uma articulação para vermos o que é necessário para que possamos tocar adiante esta nossa proposta”.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.