Feira de adoção de cães e gatos será realizada domingo no Parcão – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Foto: PMC/Divulgação

Feira de adoção de cães e gatos será realizada domingo no Parcão

No evento também acontecerá a inauguração do Castramóvel, a entrega do espaço do Cachorródromo revitalizado e a troca de ração por mudas de plantas

Cachoeirinha – A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMSTDE) de Cachoeirinha, em parceria com as protetoras e os protetores da causa animal, vai realizar a 1ª Feira Municipal de Adoção de Cães e Gatos. O evento está marcado para o próximo domingo (28) no Parcão – Rua Monteiro Lobato – Parque da Matriz -, das 9 horas às 17 horas.

Publicidade

Cerca de 40 cães e gatos, adultos e filhotes, estarão na feira à espera de um novo lar, todos castrados e com as vacinas em dia. Em caso de chuva, a feira será transferida. Para levar um novo amigo de quatro patas para casa, o interessado precisa ser maior de idade e apresentar documento de identidade com foto.

Publicidade

No mesmo local, às 10 horas ,com a participação do prefeito Cristian Wasem, acontecerá a inauguração do Castramóvel, um serviço itinerante de castrações que beneficiará os animais de rua e de famílias de baixa renda. Durante a feira, será feita a reinauguração do espaço “revitalizado” do Cachorródromo do Parque. Além disso, terá continuidade o Projeto Plante Amor, Doe Ração, com o recebimento de doações de ração em troca de mudas de plantas. Para quem não puder comparecer nesta data, as trocas também poderão ser feitas todas as terças-feiras, no Horto Municipal.

A secretária da SMSTDE, Sueme Pompeo de Mattos, convida a população a visitar o evento e se solidarizar com os animais resgatados: “Todas estas ações fazem parte da gestão pública desenvolvida pela Prefeitura Municipal com foco no bem-estar dos animais em situação de vulnerabilidade. Por isso, convidamos os moradores de Cachoeirinha a conhecerem a feira e a terem um olhar mais consciente sobre a causa animal. Existem muitos amigos com quatro patas precisando de um lar que podem, com certeza, alegrar uma família”. 

Publicidade

Ela salienta que a proposta é realizar, sempre no último domingo de cada mês, uma grande feira de adoção de animais no local e informa, aos estabelecimentos comerciais que desejarem participar com doações para a causa animal, que podem fazer contato com a secretaria. O evento contará com exposição de produtos, distribuição de brindes e amostras de ração, desfile de pet’s, brechocão e outras atividades.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.