Feira da Economia Popular Solidária está na Praça do Quiosque - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Feira ocorre sempre na 1ª semana do mês na Praça do Quiosque, no Centro de Gravataí. Foto: PMG

Feira da Economia Popular Solidária está na Praça do Quiosque

Já tradicional e com local fixo toda primeira semana do mês, a Feira da Economia Popular Solidária reúne o trabalho de artesãos do município divididos em cerca de 20 bancas na Praça do Quiosque. São produtos de qualidade a preço justo para presentear ou decorar o lar. A Feira fica na praça de terça-feira (05) a sexta-feira (08), das 9h às 18h.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), é realizadora da feira dando apoio na organização e infraestrutura. Isso possibilita que os trabalhos confeccionados pelos artesãos de Gravataí, possam ser divulgados gerando trabalho e renda que é o objetivo principal do evento.

Publicidade

Para o titular da SMTER, Denner Gelinger, a Feira da Economia Solidária é um apoio importante para os artesãos. “O intuito da Feira de Economia Solidária é comercializar os produtos produzidos pelos artesãos de Gravataí de forma a gerar um ganho extra e estimular a solidariedade entre os trabalhadores contemplando assim uma forma democrática de funcionamento e organização”, declara Gelinger.

A artesã Carla Silveira, 41anos, que está expondo pela primeira vez esse mês na Feira da Economia Popular Solidária, trabalha com artesanato há dois anos. Ela explica que resolveu participar das feiras para ter uma renda extra. “Eu já fazia trabalhos artesanais e vendia para os amigos e vizinhos, mas há cerca de dois meses minha tia, que também expõe na feira, me convidou para colocar meus produtos na banca dela. Aceitei e vi que podia ter lucro, então resolvi ter uma banca com minha filha,” conta ela. “Sei que essa é uma grande oportunidade de divulgar meus trabalhos e conquistar novos clientes”, completa Carla.

Artesãos de toda a cidade podem participar da feira
O primeiro passo para se habilitar a expor em Gravataí, é participar de três reuniões do Fórum da Economia Solidária que acontecem na segunda segunda-feira de cada mês. O local das reuniões é na Rua Donga, 53, no Centro, às 14h. Também é fundamental ter uma ligação com alguma entidade ou associação para participar da Feira, além de fazer a carteira de artesão no Sine de Gravataí, através da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS).

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.