Farmácia Móvel inicia atendimento nas ESFs Canarinho e Carlos Wilkens - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A Farmácia Básica Municipal mais próximo da sua casa - Foto: Divulgação/PMC

Farmácia Móvel inicia atendimento nas ESFs Canarinho e Carlos Wilkens

A iniciativa levará medicamentos para a população de vários bairros da cidade que não tem como se deslocar até a Farmácia Básica Municipal

Cachoeirinha – A Prefeitura de Cachoeirinha deu início nesta terça-feira (11) ao projeto Farmácia Móvel para facilitar o acesso da população aos medicamentos. A Farmácia Móvel, por enquanto, atenderá na parte da tarde nas terças-feiras na ESF Canarinho e nas sextas-feiras, na ESF Carlos Wilkens, bairros mais distantes do centro da cidade.

Publicidade

Além de facilitar o acesso aos medicamentos, na unidade também vão ser prestadas orientações sobre o uso correto e seguro dos remédios, fazendo que o município melhore a educação em saúde, ajudando a evitar a perda de medicamentos devido ao uso incorreto e outros problemas relacionados.
Foram investidos R$ 60 mil para adequar o veículo a realizar o atendimento.

A Secretaria da Saúde já está trabalhando num cronograma para que a Farmácia Móvel possa atender todos os bairros da cidade pelo menos uma vez por mês. “A Farmácia Móvel tem todos os medicamentos que estão presentes na Farmácia Básica. Isso trará uma economia para o cidadão que não tem como se deslocar de ônibus até a sede para garantir o medicamento”, afirma o secretário interino da Saúde, Lisandro Zwierni.

A medida deve beneficiar quem vive nos bairros mais distantes da sede da Secretaria de Saúde, aonde funciona a Farmácia Básica Municipal. “Esta ação trará melhorias para o índice de qualidade em saúde, controle de doenças e evolução de tratamentos”, destacou o prefeito Miki Breier.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.