POLÍCIA

Família procura gatos que fugiram durante incêndio em Cachoeirinha

Até o momento, as causas do incêndio não foram determinadas e seguem sob apuração.

Cachoeirinha – Uma família de Cachoeirinha segue em busca de quatro gatos de estimação que fugiram durante um incêndio ocorrido na tarde deste domingo (19), em uma residência localizada na Rua José Ângelo Bernardo, no bairro Moradas do Bosque. O fogo iniciou por volta das 17h e destruiu todo o imóvel, que era construído em alvenaria.

Conforme informações repassadas por vizinhos ao Corpo de Bombeiros, por volta das 16h30 foi possível observar uma nuvem de fumaça saindo pelo telhado, seguida pelo aparecimento das chamas. No momento do incêndio, a casa estava vazia, e apenas os animais da família se encontravam no local — cinco gatos e um cachorro. Um dos gatos não conseguiu sair e morreu no interior da residência. Os outros quatro fugiram por uma janela nos fundos do imóvel, e o cachorro, que estava amarrado na frente da casa, foi solto e resgatado por vizinhos antes da chegada dos bombeiros.

O imóvel foi destruído pelas chamas

Moradores da região tentaram conter o fogo utilizando baldes e mangueiras de jardim até a chegada da guarnição dos bombeiros, que conseguiu controlar as chamas e evitar que se propagassem para as residências vizinhas. Até o momento, as causas do incêndio não foram determinadas e seguem sob apuração.

Nas redes sociais, a tutora dos animais, Bárbara Bitencourt, publicou um vídeo relatando que o incêndio causou perdas significativas e resultou na morte de um de seus gatos. Ela informou ainda que um dos animais foi resgatado por vizinhos e está recebendo atendimento em uma clínica veterinária.


Bárbara também pede ajuda da comunidade para localizar os demais gatos que ainda estão desaparecidos: Catarina, Pêssego, Exú e Luiz Inácio. Segundo ela, um dos animais, de pelagem preta, utiliza uma coleira verde limão, o que pode facilitar a identificação. A tutora solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos gatos seja repassada pelo telefone (51) 98953-7941.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.