Explode a primeira crise e Governo Cristian perde um vereador – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Clínica 4 Patas - Foto: Divulgação/Arquivo

Explode a primeira crise e Governo Cristian perde um vereador

Jordan Protetor se revoltou com a possível desativação da Clínica 4 patas

Publicidade

Cachoeirinha – Chamou a atenção na sexta-feira (10) um comunicado publicado pela Prefeitura de Cachoeirinha no seu perfil no Facebook anunciando que em fevereiro a Clínica 4 Patas atenderia somente casos já agendados. Quase na metade do mês, o comunicado informava o que já havia sido iniciado já dias. Não demorou para o vereador do PDT e da base governista, Jordan Protetor, anunciar, também na rede social, que estava deixando de apoiar o Governo.

Publicidade

“A Clínica 4 Patas é de orgulho e suma importância para Cachoeirinha, nosso município é um dos pioneiros em distribuir diretamente para a população de forma gratuita a medicação Itraconzaol para tratamento em felinos, em 2021 ano em fui secretário do Meio Ambiente, foram distribuídos 45 mil unidades de Itraconazol”, escreveu, salientando que em 201 foram realizadas 1,3 mil cirurgias e no ano passado, 4.033. Segundo o vereador, há meses a clínica espera pelo medicamento que serve para o tratamento de esporotricose, uma doença provocada por um fungo que causa feridas graves em gatos.

Publicidade

Jordan destaca que a clínica amanheceu na sexta com as portas fechadas e com funcionários demitidos. Nas redes sociais, algumas pessoas comentaram que há meses havia dificuldades nos atendimentos. A clínica dá atenção prioritária para protetoras de animais e mesmo elas vinham encontrando dificuldades. O parlamentar ainda criticou o fato de o Castramóvel seguir parado no pátio da secretaria de Educação há meses. O veículo, comprado com emenda parlamentar viabilizada por ele e pela atual secretária de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sueme Pompeo de Mattos, como deputado federal Pompeo de Mattos, foi exibido durante dias na frente da prefeitura durante o período que precedeu a eleição suplementar.

Não demorou para o presidente do PDT, Fernando Medeiros, emitir uma nota informando que o partido continua apoiando o Governo e que a decisão do vereador foi pessoal. Já o Governo, neste sábado (11), também emitiu uma nota assinada pelo prefeito Cristian Wasem, vice João Paulo e secretária de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sueme Pompeo de Mattos.

Publicidade

Confira abaixo:

É falsa a notícia de fechamento da Clínica 4 Patas.

Nos últimos dias, circulam boatos de que a Prefeitura irá fechar a Clínica 4 Patas, todavia, isso É MENTIRA!

Na realidade, a CLINICA está passando por um processo de reestruturação administrativa e de atendimento na busca de melhores condições de trabalho de atendimento aos animais domiciliados e pertencentes ao Município de Cachoeirinha, bem como os cães e gatos comunitário da cidade, respeitando o esforço de tantos profissionais e pessoas bem intencionadas que lá atuam.
Nesse processo, precisamos revisar e estabelecer regras mais claras de funcionamento, para que a Prefeitura e a sociedade possam ter total controle e transparência e, assim, vamos analisar os protocolos de procedimentos, melhorar a organização dos atendimentos, implementar um planejamento orçamentário e financeiro para as necessidades, entre outras medidas que são indispensáveis à correta prestação de qualquer serviço público.

Na semana vindoura, chamaremos uma reunião com as pessoas envolvidas na causa (cuja data e local serão amplamente divulgados), convidando todos os participes, especialmente as protetoras, para apresentação das ideias e definições dessas melhorias, bem como para oitiva dos demais envolvidos e, ainda, concomitantemente estamos buscando parcerias com instituições não governamentais que possam ajudar na ampliação dos serviços, inclusive com a implementação do CastraMóvel.

Nosso compromisso é a qualificação da política de proteção e atendimento animal na nossa cidade, conversando com os agentes participantes de tal processo, seja por transparência, seja pelos compromissos de nosso Prefeito e seu Vice, bem como para termos certeza de que a Clínica 4 Patas servirá aos seus reais objetivos, com o máximo de respeito à vida dos animais, às pessoas que atuam como protetoras e à sociedade de Cachoeirinha, que espera e terá o melhor do Governo Municipal na forma da Lei.

Atenciosamente.

Cristian Wasem
Prefeito Municipal

João Paulo Martins
Vice Prefeito

Sueme Pompeo de Mattos
Secretária de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.