CACHOEIRINHA

EXCLUSIVO: Stadtbus pode ser vendida

A unidade da Stadtbus em Cachoeirinha poderá ser vendida e as negociações já estariam avançadas, conforme informações obtidas pelo oreporter.net nesta terça-feira (23). A empresa encaminhou nesta segunda-feira (22) uma consulta para a secretaria de Segurança e Mobilidade  sobre a viabilidade legal da mudança da pessoa jurídica. No ofício recebido pelo secretário Marco Aguire Gouvêa não há nenhuma informação se há ou não uma negociação em andamento.

Segundo o secretário, o assunto foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município (PGM). “Precisamos aguardar a análise do contrato de concessão para sabermos se é ou não possível a alteração”, disse Aguirre. Não há um prazo definido para isso.

A Stadtbus assumiu o transporte coletivo em Cachoeirinha no dia 11 de dezembro de 2011 para um contrato de 10 anos. Ela venceu a licitação depois de um acordo para o encerramento da disputa judicial que se arrastava há quase dois anos e meio com a Transcal. A empresa vencedora foi decidida por sorteio no dia 1 de agosto de 2011.

No próximo dia 11 de dezembro, a Stadtbus, que tem sede em Santa Cruz do Sul, completa 7 anos de operação em Cachoeirinha. Ficarão faltando três anos para o encerramento do contrato.


A Trans-Bus seria a nova empresa a assumir o transporte coletivo em Cachoeirinha, dependendo do parecer da Prefeitura sobre a viabilidade de haver a alteração no CNPJ. A Trans-Bus tem sede em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e tem 54 anos.

A reportagem entrou em contato com a direção e gerência da Stadtbus para confirmar as negociações, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Contato também foi realizado com a Trans-Bus, mas também não houve retorno.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.