Ex-líder comunitária, Dona Isaura, morre aos 95 anos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Dona Isaura - Foto: André Boeira/Divulgação

Ex-líder comunitária, Dona Isaura, morre aos 95 anos

Ela estava internada desde 11 de novembro para tratamento de complicações decorrentes do Alzeiner

Cachoeirinha – Morreu às 10 horas deste domingo (20), a ex-líder comunitária do bairro Veranópolis, Isaura Rodrigues, aos 95 anos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Francisco de Medeiros, em Cachoeirinha. Ela estava internada desde 11 de novembro para tratamento de complicações de saúde decorrente do Alzheimer.

Publicidade

O velório acontecerá a partir das 21 horas deste domingo, na Capela 7 do Cemitério Memorial da Colina, em Cachoeirinha. A cerimônia de cremação ocorrerá às 11 horas desta segunda-feira (21).

Publicidade

Natural de Bento Gonçalves, Isaura mudou-se para Porto Alegre onde morou alguns anos e sonhava ser jornalista. Em 1979, ela veio morar na Rua Anápio Gomes, no bairro Veranópolis, em Cachoeirinha, onde viveu até esse domingo. Dona Isaura, assim que era conhecida por muitos na cidade, foi uma das batalhadoras para construção do dique ao longo do Rio Gravataí, evitando assim que os moradores dos bairros do Interior I fossem atingidos pelas enchentes. Além do Dique, ela também foi criadora e presidente por 13 anos da Associação e creche dos Moradores da Averonice, na Avenida João Batista de Souza, no bairro Eunice Nova.

Segundo a nora Ivone Andrade Rodrigues, a Dona Isaura foi uma eterna guerreira. “A vida toda ela foi muito preocupada em ajudar aqueles mais necessitados. Não temos o que reclamar dela, foi uma ótima avó, amiga, vizinha, sogra, mãe e uma batalhadora por Cachoeirinha. A dor da perda da nossa guerreira é imensa. E sabemos que ela seguirá nos cuidando do céu”, afirma. Isaura deixou um filho e três netos.

Publicidade
Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.