Estrada Manoel de Souza Rosa, na Costa do Ipiranga, recebe asfalto - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A estrada recebeu manutenção e asfalto - Foto: PMG/Divulgação

Estrada Manoel de Souza Rosa, na Costa do Ipiranga, recebe asfalto

Local faz parte do Plano de Infraestrutura, Asfaltamento e Recapeamento de Vias da Prefeitura de Gravataí

Gravataí – “Um sonho que está sendo realizado. A Prefeitura prometeu e está cumprindo.” Foram essas as palavras do comerciante João Antônio, o Tonho, sobre o asfalto que está sendo colocado na Estrada Manoel de Souza Rosa, no bairro Costa do Ipiranga. As obras, que estão sendo realizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), começaram faz 3 meses e seguem em bom ritmo.

A estrada é uma das 96 vias que estão no Plano de Infraestrutura, Asfaltamento e Recapeamento de Vias da Prefeitura de Gravataí. O projeto, que teve início em novembro de 2018, conta com um investimento de R$ 27,5 milhões. O asfalto nesta via será colocado em 1.200 metros, do número 1575 até o 335. Claudir Souza, conhecido como Guto, do Super Souza, que está esperando a chegada do asfalto conta que essa será uma grande melhoria “Estou aqui há 35 anos, já sofri com carros estragados e com muito pó. Com o asfalto esperamos uma mudança”.

É unânime que a iniciativa ajudará todos os moradores e comerciantes da região. Renata Pacheco, da Serraria Nossa Senhora Aparecida, fala da importância do obra para seus negócios “Com o asfalto, o movimento vai melhorar e vai diminuir o pó, que era um grande problema”. Luís Carlos dos Santos Doyle, dono do restaurante Sabor da Costa, conta que já consegue ver uma melhora no fluxo de carros e no seu estabelecimento.

Questão de saúde

O pó, que era a maior reclamação dos moradores, não atrapalha apenas na questão da limpeza. Ele causa problemas respiratórios em crianças e adultos. Graziele Silva, mãe de Lucas Matheus, que tem 7 meses, conta que o asfalto é um alívio para que tem um bebê “Meu filho teve sinusite, rinite e uma inflamação no ouvido por causa da poeira. Estamos terminando o tratamento dele; com esse asfalto vai ser muito melhor, nos preocuparemos menos com essas questões”.

Prazos

De acordo com a empresa responsável pelo preparo da estrada, a Mak Máquinas, a finalização das obras depende de diversos fatores. “Estamos sempre de olho na previsão do tempo, se chove muito não temos como dar seguimento nas obras. Para terminar a Estrada Manoel de Souza Rosa, calculamos terminar o preparo em cinco dias e precisar de mais quatro para o asfaltamento”.

Compartilhe essa notícia