Estão abertas as inscrições para o Programa Startup Gravataí Scale – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Casa das Startups - Foto: Divulgação/PMG

Estão abertas as inscrições para o Programa Startup Gravataí Scale

Ação tem como objetivo estimular o empreendedorismo inovador

Publicidade

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), com promoção do SebraeX, abriu as inscrições para o Programa Startup Gravataí Scale. Os candidatos poderão submeter inscrição até a próxima segunda-feira (13).

Publicidade
Publicidade

O programa Startup Gravataí Scale tem por objetivo estimular o empreendedorismo inovador por meio do amadurecimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores. Além disso, apoiar, por meio de processo de pré-aceleração, o fortalecimento de empresas de base tecnológicas e startups a partir do amadurecimento de soluções que ajudem a resolver problemas nas temáticas de educação, sustentabilidade, varejo virtual, fintechs, indústria 4.0, saúde, segurança, mobilidade urbana, health techs, agrotechs, pets, cidades inteligentes, tecnologias do futuro e tecnologias socioambientais.

Publicidade

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário, clicando aqui. Podem, inclusive, participar empreendedores que já passaram por outros projetos promovidos pela Prefeitura, seja o Startup Gravataí ou Inova Gravataí (incentivos fiscais), e agora estão com suas empresas em estágio de crescimento. Para participar, é necessário possuir CNPJ, CEP em Gravataí e não ter participado da primeira edição do Startup Gravataí Digital, em 2022.
 
Os classificados terão consultoria individual, com foco no desenvolvimento comercial. Além disso, o programa contará com rodas de aprendizagem entre startups. Nas consultorias, serão abordadas questões relacionadas às vendas como Identificação do Foco no Programa Visita Técnica, Diagnóstico do Modelo Comercial, Análise de Métricas, Desenho da Estrutura Comercial, Implementação e Prospecção de Canais e Reuniões com Canais, promovidas pelo Sebrae-RS.

Estão previstos 14 encontros, iniciando no dia 22 de novembro e encerrando no dia 13 de março de 2024. Serão feitas aulas presenciais, híbridas e online. Para o cronograma completo, clique aqui. As cinco startups de maior destaque irão expor no Gramado Summit 2024.

Publicidade

De acordo com a titular da Smict Selma Fraga, o compromisso do governo municipal é impulsionar o empreendedorismo local e criar oportunidades para empresas inovadoras crescerem e prosperarem. “O curso Startup Gravataí Scale é a materialização desse compromisso, oferecendo a empreendedores e startups a chance de adquirir conhecimentos essenciais, orientação especializada e acesso a recursos valiosos”, ressalta.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.