Estado erra e Cachoeirinha não teve o 18º óbito de pessoa com Covid - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Estado erra e Cachoeirinha não teve o 18º óbito de pessoa com Covid

Morte entrou nas estatísticas da secretaria estadual da Saúde, mas ela é de morador de Gravataí

Cachoeirinha – A segunda-feira (27) registrou mais uma morte de pessoa portadora do novo coronavírus. Durante a manhã, o prefeito Miki Breier havia divulgado a 17ª morte e na noite desta segunda apareceu nas estatísticas da secretaria estadual da Saúde mais um óbito, o 18º de Cachoeirinha. A morte, contudo, não é de morador de Cachoeirinha.

Publicidade

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a informação no Painel Coronavírus, de responsabilidade do Estado, será corrigida. As informações da secretaria estadual da Saúde, disponíveis para consulta em site específico que concentram diversos dados sobre a Covid-19, estão desatualizadas quanto ao número de casos.

No sistema consta 1069, mas nesta segunda o prefeito havia divulgado que já eram 1090. O site oreporter.net vem fazendo a média móvel dos casos adotada por veículos de imprensa em todo o mundo. Ela consiste em uma média diária dos últimos sete dias e elimina as variações abruptas de cada dia permitindo uma melhor visualização do comportamento do contágio ao longo de um período.

Pela média móvel, no momento, o contágio da Covid em Cachoeirinha está estável, embora apresente uma média elevada de 26 novos casos por dia. Conforme especialistas, a média móvel deve ser comparada com a de 14 dias atrás para ser possível apurar o percentual de variação. Quando ele fica em 15%, para mais ou para menos, é considerado um quadro estável.

Publicidade

No gráfico elaborado pelo site oreporter.net é possível ver nas barras azuis os casos diários e na linha vermelha a curva da média móvel.

ATUALIZADA – 29/07/2020 – 8h32min – Matéria atualizada para informar o erro do Estado ao creditar para Cachoeirinha uma nova morte de pessoa com Covid.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.