Escolinha Relíquias/Onze Unidos vence eliminatória gaúcha da 4ª Copa Gatorade - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Mais uma vitória - Foto: Delmar Costa/Divulgação

Escolinha Relíquias/Onze Unidos vence eliminatória gaúcha da 4ª Copa Gatorade

Os meninos da escolinha Onze Unidos/Relíquias fizeram história no domingo passado (24), na Capital gaúcha e conquistaram a etapa local da 4ª Copa Gatorade. Chancelada pela Champions League, o campeonato que é dividido por eliminatórias regionais em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, reuniu 24 equipes de categoria sub-16, com jogos sediados na Arena Soccer City.

Os garotos de Cachoeirinha sob o comando do professor Erik Machado e do auxiliar Levi Ramos, foram campeões invictos. Nos cinco jogos disputados foram cinco vitórias, culminando com a grande final contra o Ouro Verde, que terminou com o placar de 7 a 1.

Com a conquista inédita para a cidade, os garotos ganham o direito de disputar a etapa nacional, em São Paulo, no dia 7 de abril, tudo custeado pela patrocinadora e organizadora da competição. O elenco campeão foi formado com os atletas Eduardo Cap, Guilherme Martins, Allan Tresoldi, David Gabriel, Diego Costa e Pedro Lucas. Caso conquistem a etapa nacional, a garotada de Cachoeirinha vai disputar a etapa mundial, em Madrid, capital da Espanha.

 Apesar de ganharem direito a hotel e passagem, os meninos precisam levar mais dois componentes da comissão técnica. Para arrecadar fundos para bancar a viagem dos dois integrantes a escolinha está organizando uma rifa no valor de R$ 5,00 cada número.  Os interessados em colaborar com a ação podem ligar para o telefone 989453034, com professor Erik. “Os meninos estão de parabéns pela conquista. A parceria do Onze Unidos com o projeto Relíquias vai longe, temos orgulho do trabalho do professor Erik”, afirma o Presidente do Onze Unidos, Cleo Pereira.

O Campeonato de Futebol 5v5 Gatorade começou na América Latina em 2015. Organizado pela Gatorade para jogadores de 14 a 16 anos, o campeonato ajuda a criar a próxima geração de jogadores de futebol, promovendo e desafiando jovens talentos a darem o melhor de si, enquanto fazem os seus oponentes suarem.

Compartilhe essa notícia