Gravataí

Escolas participam da 36ª Feira do Livro de Gravataí com projeto de produção literária

Expectativa é que mais de 650 alunos de 27 instituições municipais participem com visitas guiadas

Gravataí – As escolas municipais de Gravataí estão presentes na 36ª Feira do Livro, participando de visitas guiadas e compartilhando trabalhos desenvolvidos ao longo de meses de leitura e produção literária. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed) é que mais de 650 alunos de 27 instituições da rede municipal passem pelo estande da Smed até o encerramento do evento, neste domingo.

Segundo a coordenadora do Setor de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Stid) da Smed, Tuane Dihl, “a proposta pedagógica foi estruturada para integrar literatura, criatividade e aprendizagem em cada etapa do percurso”. O projeto “Escritas Criativas”, voltado à produção literária dos estudantes, é um dos destaques da participação das escolas na feira. Durante o evento, será lançado um e-book com os trabalhos textuais e visuais dos alunos. No primeiro dia da feira, nesta quarta-feira (15), turmas do 8º e 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire visitaram o estande, onde alunas autografaram seus textos produzidos dentro do projeto.

A 36ª Feira do Livro de Gravataí é realizada pela Prefeitura, com apoio do Ministério da Cultura, produção do Engenho da Arte

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.