Erramos: vereador estava certo ao informar recadrastamento do cartão SUS
Além de Flávio Cabral, Gilson Stuart também deu informação errada na Tribuna da Câmara
Cachoeirinha – O vereador Flávio Cabral não estava errado ao divulgar na Tribuna da Câmara de Vereadores que a Prefeitura de Cachoeirinha está realizando o recadastramento de todos os usuários do SUS em Cachoeirinha, conforme publicado anteriormente nesta matéria. A secretária da Saúde esclareceu que todos os moradores que possuem Cartão SUS devem ir até a unidade de saúde para atualizar o cadastro. A medida também vale para quem está na fila do SUS aguardando por consultas ou exames.
Para a atualização do cadastro, conforme o Programa Saúde Mais, devem ser apresentados os seguintes documentos:
- Documento com identificação com foto
- CPF
- Comprovante de residência atualizado em seu nome ou, em caso de
- residir em endereço com nome de terceiro, além do comprovante, declaração
- firmada pelo proprietário do imóvel confirmando o endereço no local informado;
- Cartão SUS
Gilson erra sobre o CAPS
Já Gilson Stuart resolveu destacar na Sessão da Câmara os investimentos que a Prefeitura vem fazendo e citou o caso do CAPS Infanto-Juvenil, que está fechado e reinaugurada na sexta-feira (26) na nova sede na Francisco Brochado da Rocha, 54.
“Então é importante a gente falar nesse tema porque uma família … que combate, que briga por esses problemas psicossociais com transtornos de adolescentes ou adultos tem uma grande demanda de necessidade de acolhimento e atendimento. Então, esse centro ali que vai ser inaugurado sexta-feira … quero dar os parabéns ao Governo, ao prefeito que tem essa sensibilidade. Porque nós somos sabedores que isso não existia antigamente na nossa cidade …muito era a família que resolvia”, disse.
O vereador não sabe, mas a cidade já tinha o CAPS IJ. O que vai acontecer é apenas a mudança de endereço. Segundo a secretaria Bianca Breier, a nova sede, por ter mais espaço físico, vai permitir uma ampliação das oficinas terapêuticas.