Equipe Azzurra doa 130 peças para a Campanha do Agasalho - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As doações foram entregues na quarta-feira (24) - Foto: Divulgação/PMG

Equipe Azzurra doa 130 peças para a Campanha do Agasalho

Itens poderão ser retirados pelas pessoas em situação de vulnerabilidade na rouparia da cidade, no centro

Gravataí – A comunidade gravataiense segue engajada em ajudar a população mais vulnerável. Sendo assim, na última quarta-feira (24), a Equipe de gincana Azzurra doou 130 peças de roupas para a Campanha do Agasalho do município, que serão disponibilizadas na rouparia (Rua Coronel Fonseca, 696).  O projeto de arrecadação de doações para combater o frio é uma iniciativa da Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-dama Patrícia Bazotti Alba em parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).

Publicidade

Representando a Azzurra, Vanessa Lima esteve presente na entrega dos itens e foi recepcionada pelo Secretário da SMFCAS, Luis Stumpf. Ela explicou como funcionou a arrecadação das peças, além de ressaltar a importância de ações de solidariedade como ada equipe. “A arrecadação se deu de forma interna na equipe com o intuito de ajudar o próximo. Nós da Equipe Azzurra entendemos que toda e qualquer ação em prol do próximo é válida e de extrema importância, ainda mais no momento que estamos vivendo.”

Luis Stumpf agradeceu à Azzurra pelos recebidos, tendo em vista a chegada do inverno e a pandemia que assola a população. “Agradecemos imensamente por este gesto nobre de amor ao próximo. As doações irão ajudar muitas famílias a se protegerem do frio, especialmente neste período de crise, em que muitas rendas foram atingidas.”

Patrícia Bazotti ponderou a respeito do surgimento de uma forte rede do bem no município. “É ótimo ver o comprometimento dos cidadãos nesta causa que remete à empatia, sempre levando em consideração quem mais precisa do nosso apoio. Esperamos que o número de peças arrecadadas em 2019, de 70 mil, seja ultrapassado este ano, considerando, principalmente, o surgimento da covid-19, que causou danos em diversas esferas da sociedade.”

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.