CACHOEIRINHA

Enchente não afetou geração de empregos em Cachoeirinha em maio

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Publicidade

Cachoeirinha – A enchente não teve impacto na geração de empregos em Cachoeirinha durante o mês de maio. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a cidade fechou o mês da pior inundação da história com a criação de 236 novos postos de trabalho com carteira assinada. No período, foram 2.064 admissões contra 1.828 desligamentos.

O saldo positivo na geração de empregos foi ligeiramente inferior ao registrado em maio do ano passado, quando fechou em 256 vagas novas. Já na comparação com o mesmo mês de 2022, os dois anos seguintes foram melhores. Naquele ano, foram 173 postos novos.

Em 2024, Cachoeirinha já teve um mês negativo. Foi janeiro, quando 50 postos de trabalho foram fechados, número inferior ao do mesmo período do ano passado. Esse ano, o município já gerou 1.049 novas vagas com carteira assinada.

O impacto da enchente no Rio Grande do Sul, conforme comentou o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, devem ser sentidos nos dados de junho, cujos dados ainda não estão disponíveis para consulta no site do Caged.

No caso de Cachoeirinha, junho tem sido um mês negativo. No ano passado, foram fechados 87 postos de trabalho e no mês seguinte, o resultado foi ainda pior com 161 vagas a menos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.