Empresária é libertada de sequestro em Gravataí – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O dinheiro do resgate foi recuperado pela polícia - Foto: PC/Divulgação

Empresária é libertada de sequestro em Gravataí

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informa que, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC, com apoio da Polícia Civil de Gramado, desencadeou na manhã desta terça-feira (12) a OPERAÇÃO CARLITOS, em decorrência do crime de extorsão mediante sequestro de uma empresária em Gramado.

A vítima teria sido sequestrada por volta da 00h50min da madrugada desta terça-feira (12), no momento em que ela levava os seus funcionários para casa. O fato deu-se entre os bairros Vila Moura e Dutra em Gramado.

Publicidade
Publicidade

Por volta das 9h30min da manhã desta terça-feira,  houve o primeiro contato telefônico por parte dos sequestradores e foi exigida uma quantia em dinheiro para pagamento como condição de libertação da vítima, configurando o crime de Extorsão Mediante Sequestro.

Publicidade

Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, da 1ª DR – DEIC/PCRS, bem como delegado Gustavo Celiberto, da DP de Gramado, o êxito da libertação da vítima deu-se em razão do acompanhamento ininterrupto das autoridades e agentes, os quais forneceram suporte e orientações à família da vítima.

Já era noite dessa terça-feira, quando os policiais civis libertaram a empresária do seu cativeiro em Gravataí. No local, a polícia realizou a prisão em flagrante dos três sequestradores, sendo eles de 20 e 31 anos e apreensão de um adolescente de 17 anos. A quantia entregue como resgate, a qual se encontrava no interior do veículo que eles tripulavam, foi recuperada pelos  policiais civis.

Publicidade

O Diretor de Investigações do DEIC, Del. Sander Cajal, e o Delegado Regional de de Gramado, Heliomar Franco, ressaltam o compromisso e sintonia das delegacias na elucidação de casos graves, como o ora investigado, através da produção de provas de forma técnica e por meio de análise de quebras de sigilo de dados telefônicos e informáticos, investigação que por vezes demanda relativo período de tempo de dedicação dos investigadores.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.