POLÍCIA

Em menos de uma hora, BM prende um e recupera carro em Cachoeirinha

A Brigada Militar agiu rapidamente após o dono do veículo acionar o 190

Cachoeirinha – Policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) de Cachoeirinha recuperaram, na madrugada da última sexta-feira (17), um veículo roubado e prenderam um homem de 44 anos, acusado de envolvimento no crime. O proprietário acionou a Brigada Militar pelo telefone 190 logo após o roubo, informando as características do automóvel, um Chevrolet Onix e a direção tomada pelo autor.

Segundo a Brigada Militar, o crime ocorreu no bairro Campo Belo. Assim que o alerta foi transmitido via rádio, as guarnições iniciaram buscas na região. Menos de uma hora depois do registro, uma equipe avistou um veículo com as mesmas características trafegando por uma rua do bairro Moradas do Bosque. Ao perceber a aproximação da viatura e os sinais luminosos e sonoros de parada, o motorista tentou fugir, mas colidiu a roda do carro contra um paralelepípedo, rompendo o pneu traseiro.

Durante a abordagem, os policiais realizaram vistoria no veículo e solicitaram os documentos do condutor e do automóvel. O condutor informou que não possuía nenhum dos documentos. As características confirmaram se tratar do carro roubado minutos antes, e o homem recebeu voz de prisão, conforme relato da Brigada Militar.

A corporação destacou que ações de patrulhamento e resposta imediata buscam coibir crimes patrimoniais e reforçar a presença policial em áreas com maior incidência de ocorrências. A Brigada Militar também ressaltou que a ocorrência policial deve ser sempre registrada, pois isso auxilia na prisão dos autores e contribui para o planejamento de ações de prevenção e combate à criminalidade.


Após a prisão, o homem foi encaminhado para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Francisco de Medeiros e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde foi lavrado o flagrante. O veículo recuperado foi removido para o depósito do Detran-RS, onde permanecerá até a conclusão dos trâmites legais e posterior devolução ao proprietário.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.