Educação Infantil terá paralização nesta quarta em Cachoeirinha
Atendentes reivindicam o enquadramento como professoras para terem os mesmos direitos
Cachoeirinha – Atendentes da educação infantil em Cachoeirinha, que atuam em 16 escolas, vão fazer um dia de paralização nesta quarta-feira (15), Dia do Professor. A categoria reivindica o enquadramento das profissionais como professoras para terem os mesmos direitos, como hora-atividade. Na frente da Prefeitura, haverá manifestações.
Segundo a secretária de Educação, Isabel Fonseca, não é possível saber quantas atendentes vão aderir ao movimento. A recomendação para pais é que fiquem atentos às orientações das direções da escola. Isabel explica que a reivindicação da categoria vem sendo analisada por uma comissão e ainda não há uma definição.
Conforme o Sindicato dos Municipários vêm publicando em sua rede social, um dos entraves apresentados pelo Executivo é a inconstitucionalidade da alteração, uma vez que as profissionais ingressaram na carreira por concurso público cujo edital estabelecia as atribuições.
Confira o que disse o advogado Alexandre Mandl do Movimento Somos Todas Professores sobre a primeira reunião do grupo de trabalho realizada no mês passado: