Educação entrega kits de alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As cestas começaram a ser entregue na sexta-feira - Foto: Divulgação / PMG

Educação entrega kits de alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade

Adquiridos por meio de verba da Prefeitura de Gravataí e do Programa Nacional de Alimentação Escolar, itens começaram a ser entregues na última sexta-feira (19)

Gravataí – Assim como anunciado em live no dia 9 de junho pela secretária da Educação Sonia Oliveira, a rede municipal de ensino começou a distribuir, na última sexta-feira (19), os primeiros kits de alimentação escolar às famílias de estudantes inscritas no bolsa família e também àquelas com crianças de inclusão. Por meio de verba proveniente do município e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE), 7.500 cestos básicos foram adquiridos e devem auxiliar a população mais atingida pela pandemia. 

Conforme o recebimento dos itens pelas escolas nas próximas semanas, cada instituição educacional ficará responsável por organizar o calendário de entrega dos doações e pelo contato com os responsáveis dos discentes para a retirada dos ranchos, com data e horário marcado para evitar aglomerações. Vale relembrar que composição dos kits foi montada pelo grupo de nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação (SMED) e aprovada pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

Publicidade


Sonia Oliveira ponderou a respeito da importância da iniciativa da Smed no cenário atual. “Queremos que essa contribuição ajude as famílias e possa ser um bom complemento na alimentação de todos, saciando suas necessidades.”

Com 354 kits destinados a quem se encontra dentro dos critérios estabelecidos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nova Conquista já iniciou os serviços de distribuição. A diretora Mara Denise Narciso ressaltou o retorno positivo da comunidade a respeito das doações. “Eles estão muito felizes por estarem recebendo este apoio, tendo em vista que muitos tiveram suas rendas atingidas por conta da covid-19. O sentimento que mais podemos perceber, neste momento, é a gratidão.”

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.