Dono de roupeiro ameaça e empresa do lixo faz descarte irregular - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Empresa foi notificada pela Prefeitura - Foto: Reprodução/Facebook

Dono de roupeiro ameaça e empresa do lixo faz descarte irregular

Vídeo mostrando o descarte irregular de lixo feito por funcionários da empresa Eppo foi parar no Facebook

Cachoeirinha – Um vídeo mostrando funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo em Cachoeirinha esvaziando um container na rua João Alfredo, no bairro Imbui, gerou críticas na rede social Facebook e também na Sessão da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (18). A rua se transformou um grande lixão a céu aberto e o vereador Eduardo Keller revelou que já fez vários pedidos para a Prefeitura limpar o local e pelo menos colocar um meio-fio para inibir o descarte irregular de resíduos.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Luis Henrique Tino, um morador cujo bairro ele não sabia informar, colocou um roupeiro desmontado dentro do container. “Os funcionários iriam retirar o material e deixar na calçada, pois o container não é destinado para este tipo de lixo. Nós temos os Ecopontos, que abrem inclusive nos finais de semana, para todos levem móveis, caliças e outros materiais. Todas as pessoas devem usá-los e não podem colocar esse tipo de lixo nos containeres. Os funcionários acabaram sendo ameaçados pelo morador e sem saber o que fazer com o roupeiro resolveram descartá-la na rua João Alfredo. Isto está completamente errado”, disse.

Conforme o contrato de prestação de serviço, neste episódio não cabe multa, que só é aplicada depois de várias notificações. “Nós notificamos a empresa para que isso não volte a se repetir e vamos fazer uma reunião essa semana para passarmos orientações. As pessoas também precisam colaborar não descartando móveis e outros resíduos em qualquer lugar. Nós temos os Ecopontos”, reforçou.

Veja o vídeo:

Flagrante de irresponsábilidade.

Funcionarios da empresa responsável pela coleta de lixo, foram filmados fazendo descarte em local impróprio e proibido. O fato aconteceu na rua João Alfredo, bairro Imbhuy, próximo a Freeway. Esse local sofre a anos com esse problema e foi prometido aos moradores que a rua seria pavimentada pela prefeitura. Mas até ágora foram só promessas.

Posted by Reclame Aqui Cachoeirinha on Saturday, February 15, 2020

Na Tribuna, o vereador do Republicanos usou todo seu espaço para pedir providências da Prefeitura para resolver o problema da João Alfredo e prometeu não aparecer na rua para fazer selfie e postar nas redes sociais. “Eu quero é que encontrem uma solução. Prometo que não apareço lá pois já andou dando problemas esse tipo de coisa”, disse. O parlamentar se referia a disputa que ocorre entre vereadores para postar fotos de obras e serviços feitos pela Prefeitura.

O ano é eleitoral e vereadores que têm pedidos atendidos fazem fotos e vídeos para mostrar o resultado dos expedientes apresentados no Legislativo. Na Sessão desta terça, Fernando Medeiros foi alvo de brincadeiras, já que nos últimos dias teve vários pedidos atendidos. Oposicionistas, que raramente são atendidos, usaram a Tribuna e pediram ajuda.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.