Diversos bairros da cidade recebem serviços de manutenção - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Obras para evitar os alagamentos - Foto: PMG/Divulgação

Diversos bairros da cidade recebem serviços de manutenção

 A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) segue promovendo diversas ações por toda a cidade. O secretário da SMOP, Paulo Martins, relata que as intervenções visam acabar com os alagamentos em diversas ruas no município. “Estamos realizando trabalhos de troca de canos, hidrojateamento visando a limpeza das canalizações e das bocas de lobo”, refere o secretário. Ações foram realizadas nos bairros Vila Natal, Parque dos Anjos e Vila Branca.

 Na última terça-feira (5) a ação aconteceu nas ruas São Domingos, São Paulo, Fogaça da Cruz e Santa Rita de Cássia. Rosmari Barbosa é moradora na rua São Paulo, e conta que quando chovia sua chácara ficava totalmente alagada. “Eles realizaram jateamento nos canos e limparam as bocas de lobo. Acreditamos que o problema foi resolvido”, disse a moradora.

Publicidade

 Juliano Weber mora na esquina da Luiz Bastos do Prado com a rua Fogaça da Cruz e comenta que nos dias de chuva forte, a água entrava por baixo de seu muro e alagava o pátio. “Eles estiveram aqui com uma equipe trocaram as tubulações que estavam rompidas, colocaram canos novos. Depois disso caiu uma chuva bem forte e não deu mais água nem nas ruas ou no meu pátio”, assegura o morador.

 Segundo o secretário, na rua São Domingos foram trocados os canos de esgotos que estavam danificados e na rua São Paulo foram trocados canos da rede pluvial. Também foram realizadas trocas de canos na rua Santa Rita de Cássia. “Na Vila Natal, na rua Fogaça, os canos estavam rompidos, o que causava alagamento na rua quando chovia”, revela o secretário. Ele afirma que os trabalhos executados nos últimos dias, visam resolver problemas antigos da cidade. “Estamos dando seguimento ao trabalho de manutenção em diversos bairros, atendendo a revindicação dos moradores. Com o tempo firme estamos conseguindo atender as demandas”, comentou o secretário da SMOP, Paulo Martins.

Publicidade

Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.