Dia do Desafio em Cachoeirinha terá “Esteira da Fama” – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Foto: Sesc/Divulgação

Dia do Desafio em Cachoeirinha terá “Esteira da Fama”

O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas

Cachoeirinha – Capitaneado pelo Sesc/RS, o Dia do Desafio (DDD) 2023 acontece na próxima quarta-feira (31), e terá ações em dezenas de cidades, de várias partes do Estado, com o objetivo de promover a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo. Em Cachoeirinha, a atração principal será a “Esteira da Fama“, aberta no Sesc da cidade (Avenida João Pessoa, 27), onde diferentes personalidades do município serão convidadas a praticar quinze minutos de caminhada na esteira. Os convites já estão sendo feitos e as presenças podem ser confirmadas pelo WhatsApp (51) 99416-8034.

Publicidade

Além da ação especial, empresas, instituições de ensino e a comunidade em geral também são convidadas a se colocar em movimento. A ideia também é estimular o compartilhamento das ações. Para isso, foi criada a campanha “DDD+1”, que pede aos participantes que levem um amigo para praticar, ao menos, 15 minutos de exercícios. Seja correr, caminhar, dançar, jogar futebol, vôlei ou qualquer outro esporte, o importante é não ficar parado! Para o registro quantitativo, a proposta é que a atividade seja compartilhada nas redes sociais marcando o Sesc Cachoeirinha e o Sesc-RS.

Publicidade

Como em outros anos, o DDD também é sinônimo de solidariedade. Em todos os pontos de ações, haverá coleta de doações de leite UHT, que também podem ser entregues em Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Os alimentos serão distribuídos a entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do programa Mesa Brasil Sesc. Em 2022, foram arrecadados mais de 8,4 mil litros de leite e mais de 1,4 milhão de pessoas foram mobilizadas no Estado durante o Dia do Desafio.

Sobre o DDD: O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre municípios. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.